E-Paraná tem programação especial no fim de semana

Publicação
10/05/2013 - 21:40
Editoria
O fim de semana será animado na TV e-Paraná (canal 9), neste fim de semana. Serão exibidos o documentário “Mário Vendramel – 35 anos no ar”; um especial de Pagode Jazz Sardinha's Club, com o show Cidade Mestiça, um especial da Femucic II e o programa Terra Canção, com Consuelo de Paula e Vilma Ribeiro.
Mineira de Pratápolis e radicada em São Paulo há mais de 20 anos, Consuelo de Paula é a convidada do Terra Canção, que vai ao ar às 16h deste sábado (11). A reprise mostra uma das poucas artistas de sua geração com obra autorreferente na forma e no conteúdo. A artista é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical de seus trabalhos.
As canções de Vilma Ribeiro retratam um universo de experiências em belas melodias com nuances de blues e jazz em arranjos que privilegiam a sonoridade admirável. Participou da fundação das bandas Namastê e Risoflora, destacando-se no cenário independente, com shows em diversas cidades do País e com duas turnês na Argentina. Hoje está em carreira solo, divulgando seu trabalho autoral.
Às 22h de sábado (11) a e-Paraná exibe um especial do Pagode Jazz Sardinha's Club, um espetáculo da 31.ª Oficina de Música de Curitiba. O time mais inusitado de música instrumental carioca volta ao disco para o lançamento do CD “Cidade Mestiça” pela Biscoito Fino. Formado em 1997, o Pagode mantém sua formação original praticamente intocada e segue sem desvios seu rumo de integrar diversos gêneros musicais. Assim, samba, jazz, choro, bossa-nova e até o funk dão o ar de sua graça em clima descontraído e sem formalismos nas interpretações.
PIONEIRO – O documentário que conta a história de Mário Vendramel, um dos pioneiros da comunicação paranaense será exibido às 15h de domingo (12). Mário comandou programas de rádio por 15 anos e apresentou programa de auditório na TV por 20 anos. Os 35 anos de história são contados por amigos e colegas de trabalho. O documentário “Mário Vendramel – 35 anos no ar” é da jornalista Tatiana Escosteguy e traz fragmentos de programas e depoimentos. O filme de 30 minutos é uma coprodução da Set Nós e da TV Sinal com incentivo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
No final da tarde, às 18h, um especial da Femucic II será exibido. É a segunda parte da mostra do Festival de Música de Maringá 2012, que tem 52 músicas selecionadas para apresentação durante as quatro noites do evento. A miscigenação entre índios, portugueses e escravos originou a cultura brasileira e, consequentemente, a nossa música. A mostra de música da Cidade Canção resgata a história através de musicais, instrumentos, ritmos e apresentações cênicas.