Após o chamamento iniciado em dezembro de 2017 para comprovação dos requisitos exigidos no edital, e a realização dos exames médicos pré-admissionais, a E-Paraná Comunicação iniciou a fase de contratação dos aprovados no Teste Seletivo nº 001/2017.
O primeiro servidor nomeado foi o advogado Luiz Henrique Rocha Faria Jorge, que já iniciou suas atividades na entidade. A posse foi dada pelo diretor-presidente, Glaucio Baduy Galize, na quarta-feira (10). A convocação e posse do advogado se deu para possibilitar a assessoria jurídica dar encaminhamento aos atos administrativos necessários à estruturação interna da instituição.
Os candidatos aprovados no Teste Seletivo devem ficar atentos às convocações, que são disponibilizadas no site da E-Paraná Comunicação (http://www.eparanacomunicacao.pr.gov.br), e no Diário Oficial do Estado do Paraná - DIOE.
Ainda, devem manter atualizados os seus dados cadastrais, no mesmo endereço eletrônico, para as situações em que a Entidade julgue necessário o contato direto com os mesmos.
CONSTITUIÇÃO - A E-Paraná Comunicação teve sua instituição autorizada pela Lei Estadual nº 17.762, de 19 de novembro de 2013, sendo uma entidade de interesse público e sem fins lucrativos, na modalidade de Serviço Social Autônomo. A organização está vinculada, por cooperação, à Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secs).
Assim, o Estado passou a ter duas entidades vinculadas à Comunicação Social, a E-Paraná Comunicação e Rádio e a Televisão Educativa do Paraná (RTVE). Com um novo modelo de gestão, elas atuarão em conjunto para o fortalecimento e o aprimoramento da comunicação pública no Paraná, com cada uma delas cumprindo sua missão institucional.
As duas entidades já assinaram Protocolo de Intenções para a formalização da parceria e vão trabalhar em conjunto na prestação de serviços de interesse público, com a finalidade de produção, distribuição e transmissão de conteúdos audiovisuais com fins culturais, educativos, artísticos, científicos, informativos e de utilidade pública.