O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu sete premiações no Colunistas Paraná 2016. A premiação concedida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) reconheceu o trabalho de empresas e profissionais no mercado paranaense pelo potencial criativo e a qualidade.
“O Governo do Paraná, por meio do Detran, tem investido intensamente em campanhas educativas. Em 2016, utilizamos duas linguagens distintas – drama e humor – como estratégia de aproximação e identificação com o público. Com isso, conquistamos nosso objetivo de sensibilizar as pessoas para um trânsito melhor”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
CATEGORIAS PREMIADAS – Entre as empresas reconhecidas, o Detran recebeu o maior prêmio da noite, de Anunciante do Ano. A Campanha Maio Amarelo - 31 dias para mudar o trânsito, recebeu dois prêmios: Direção de Arte de Filme (prata) e Fotografia de Filme (bronze). Produzida pela CCZ*Wow e Deiró Moving Ideas, a ação contou com a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná.
Composta por 31 vídeos com depoimentos inspirados em fatos reais, a Campanha Maio Amarelo teve como objetivo chamar atenção das pessoas sobre os cuidados nas ruas e nas estradas. Foram 95 posts para o Facebook, 98 tweets, 32 vídeos publicados no Youtube, 33 matérias de divulgação e um site especial para reunir todo o conteúdo.
ALCANCE - A ação chegou a 6 milhões de pessoas nas redes sociais e alcançou cerca de 2,6 milhões de visualizações e 44 mil compartilhamentos e comentários.
Inspirada na animação Divertida Mente, a Campanha Perigosa Mente no Trânsito mostra as diferentes personalidades dos motoristas quando estão ao volante e foi contemplada com quatro prêmios. Na categoria Produtos e Serviços recebeu prata e bronze pelo jogo digital. Os dois produtos foram desenvolvidos pela Spirit Animation Studios e Tif Comunicação.
Formada por vídeos, spots e peças, a campanha foi divulgada na Semana Nacional do Trânsito, em 2016. Ela ainda ganhou dois ouros, um por melhor trilha de filme, da TIF, e outro por Música ou Trilha de Fonograma, da TIF e Canja Audio Culture.
JURI - O júri presencial foi formado pelos jornalistas Armando Ferrentini (Editora Referência), Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Silvia Dias (Espaço de Marketing), além dos profissionais convidados Eduardo Rosa (Pedro, Pastel & Besouro Estúdio), Marcos Giovanella (Queen Content) e Marlon Klug (Fantástica Filmes).
Também participaram da análise dos trabalhos finalistas, os jurados convidados Alexis Pagliarini (Fenapro), Beto Fernandez (BBH London), Fernando Macedo (Spirit Animation Studios) e Victor Afonso (FCB Lisboa).
A Polícia Militar do Paraná recebeu a premiação bronze, na categoria Produtos e Serviços, pela campanha "Cartas de gratidão", da TIF para Secretaria do Estado de Comunicação Social.
Confira abaixo a relação dos prêmios dos outros setores do Estado e para conferir a relação completa acesse o site www.colunistas.com.
“O Governo do Paraná, por meio do Detran, tem investido intensamente em campanhas educativas. Em 2016, utilizamos duas linguagens distintas – drama e humor – como estratégia de aproximação e identificação com o público. Com isso, conquistamos nosso objetivo de sensibilizar as pessoas para um trânsito melhor”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
CATEGORIAS PREMIADAS – Entre as empresas reconhecidas, o Detran recebeu o maior prêmio da noite, de Anunciante do Ano. A Campanha Maio Amarelo - 31 dias para mudar o trânsito, recebeu dois prêmios: Direção de Arte de Filme (prata) e Fotografia de Filme (bronze). Produzida pela CCZ*Wow e Deiró Moving Ideas, a ação contou com a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná.
Composta por 31 vídeos com depoimentos inspirados em fatos reais, a Campanha Maio Amarelo teve como objetivo chamar atenção das pessoas sobre os cuidados nas ruas e nas estradas. Foram 95 posts para o Facebook, 98 tweets, 32 vídeos publicados no Youtube, 33 matérias de divulgação e um site especial para reunir todo o conteúdo.
ALCANCE - A ação chegou a 6 milhões de pessoas nas redes sociais e alcançou cerca de 2,6 milhões de visualizações e 44 mil compartilhamentos e comentários.
Inspirada na animação Divertida Mente, a Campanha Perigosa Mente no Trânsito mostra as diferentes personalidades dos motoristas quando estão ao volante e foi contemplada com quatro prêmios. Na categoria Produtos e Serviços recebeu prata e bronze pelo jogo digital. Os dois produtos foram desenvolvidos pela Spirit Animation Studios e Tif Comunicação.
Formada por vídeos, spots e peças, a campanha foi divulgada na Semana Nacional do Trânsito, em 2016. Ela ainda ganhou dois ouros, um por melhor trilha de filme, da TIF, e outro por Música ou Trilha de Fonograma, da TIF e Canja Audio Culture.
JURI - O júri presencial foi formado pelos jornalistas Armando Ferrentini (Editora Referência), Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Silvia Dias (Espaço de Marketing), além dos profissionais convidados Eduardo Rosa (Pedro, Pastel & Besouro Estúdio), Marcos Giovanella (Queen Content) e Marlon Klug (Fantástica Filmes).
Também participaram da análise dos trabalhos finalistas, os jurados convidados Alexis Pagliarini (Fenapro), Beto Fernandez (BBH London), Fernando Macedo (Spirit Animation Studios) e Victor Afonso (FCB Lisboa).
A Polícia Militar do Paraná recebeu a premiação bronze, na categoria Produtos e Serviços, pela campanha "Cartas de gratidão", da TIF para Secretaria do Estado de Comunicação Social.
Confira abaixo a relação dos prêmios dos outros setores do Estado e para conferir a relação completa acesse o site www.colunistas.com.