Detran inaugura nova unidade em Medianeira

Local vai atender motoristas e proprietários também de Itaipulândia, Missal, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Há pista de exames práticos de direção para motos e carros, espaço para vistoria de veículos e sala de reciclagem para motoristas infratores.
Publicação
16/03/2018 - 17:23
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os motoristas e proprietários de veículos de Medianeira, Itaipulândia, Missal, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu já contam com uma nova unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A nova sede da 33ª Ciretran, em Medianeira, foi inaugurada nesta sexta-feira (16), resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado e da prefeitura municipal.

Com investimentos de R$ 2,6 milhões, o prédio conta com pista de exames práticos de direção para motos e carros, espaço para vistoria de veículos e sala de reciclagem para motoristas infratores, além de garantir maior conforto, segurança e acessibilidade para servidores e usuários.

“Desde 2011, o Governo do Paraná investe em melhorias na infraestrutura das unidades do Detran. Nós reformamos todas as unidades próprias e construímos seis novas sedes. São investimentos importantes que melhoram nossa capacidade de atendimento”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O terreno de 6 mil metros quadrados foi uma doação da prefeitura de Medianeira. “A população está muito feliz com essa mudança, pois o local é mais adequado e conta com facilidades de estacionamento, vistoria coberta e pistas de exames.” disse o prefeito Ricardo Endrigo.

Segundo a chefe da unidade, Noely Giasson Bau, o novo local vai garantir maior segurança nos exames práticos de direção, além de melhorar a qualidade no ambiente de trabalho dos servidores. “A obra era um desejo antigo da comunidade e a estrutura ficou muito boa”.

A nova sede fica na rua Guaíra, nº 1051, no Bairro Nazaré. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Participaram da inauguração o deputado estadual André Bueno, o deputado federal Nelson Padovani, o gerente regional da Paraná Edificações, Gilnei Luis dos Santos, os prefeitos de São Miguel do Iguaçu, Claúdio Dutra; de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri; e de Itaipulândia, Edinei Gasparini; além de vereadores, secretários municipais e comunidade.