Detran forma oficiais da
PM, Bombeiros e do Exército
como instrutores de trânsito

Grupo vai trabalhar no Centro de Formação de Condutores Militares do Paraná, que ensina os motoristas com funções ligadas à segurança pública
Publicação
07/03/2016 - 16:43
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Terminou nesta segunda-feira (7), em Curitiba, o curso de formação de 115 oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas Brasileiras como instrutores e examinadores de trânsito. O grupo deverá atuar no Centro de Formação de Condutores Militares do Paraná, criado em 2012 e voltado exclusivamente para motoristas com funções ligadas à segurança pública.
O curso foi promovido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) por meio da Escola Pública de Trânsito, em parceria com o comando-geral da PM. “O objetivo é ter uma equipe altamente qualificada, capaz de levar conhecimentos aos condutores que trabalham diretamente na proteção dos paranaenses. Estes instrutores e examinadores receberam conhecimento específico e estão prontos para atuar”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar, coronel Eraldo Borges da Silva, a capacitação é fundamental. “É garantia de um bom trabalho para nós, profissionais da segurança pública ligados ao trânsito, seja na fiscalização, prevenção, atuação ou nos veículos de ocorrência”, disse ele.
AUTOESCOLA MILITAR - Os novos instrutores e examinadores farão parte do quadro de profissionais do CFC Militar e vão atender policiais e oficiais do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros que precisem alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação e também na formação de novos oficiais que serão contratados pelo Governo do Estado, como parte do programa Paraná Seguro.
Além dos conteúdos básicos, como engenharia viária, legislação de trânsito e direção defensiva, os oficiais participam de aulas práticas em veículos da polícia e em ambientes especiais para desenvolver habilidades necessárias para as atividades de segurança.
"O curso amplia nosso conhecimento, sou condutor de viatura de emergência e estou todo dia envolvido no trânsito. É uma oportunidade de melhorar”, contou Geudis Marcelo Milani, 3º sargento do 7º Grupamento de Bombeiros.
"Os conhecimentos serão úteis no meu dia a dia e no interesse da corporação em intensificar as atividades do Centro de Formação de Condutores Militares", disse o soldado Josmir Cesar, da assessoria da PM.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS