Detran diminui em até 50 dias tempo para primeira habilitação

A redução foi possível graças aos mutirões de exames práticos e teóricos de direção, que já atenderam mais de 5 mil candidatos
Publicação
28/04/2011 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) conseguiu reduzir em até 50 dias o tempo de espera para obtenção da primeira carteira de habilitação. Os mutirões de exames práticos e teóricos de direção realizados até abril já atenderam mais de 5 mil candidatos que aguardavam para dar continuidade aos processos, abertos, na maioria dos casos, desde o final de 2010.
Foram feitas 18 mobilizações nas 14 cidades do Paraná em que o prazo para realização dos exames estava acima da média estadual. “Avaliamos a demanda de cada município para destinarmos a operação de acordo com a necessidade. Nossa preocupação é conseguir normalizar, o mais rápido possível, o atendimento nos locais com grandes demandas reprimidas”, explica Abdo Tarbine, coordenador da Assessoria de Assuntos Operacionais do Detran.
Para o mês de maio já estão programados dois eventos, com 900 vagas abertas para exames teóricos. Serão 300 testes só no município de Sarandi, na região norte do Estado, nos dias 2 (segunda-feira) e 3 (terça-feira). Outras 600 vagas serão destinadas para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em um mutirão que acontece nos dias 5 (quinta-feira) e 6 (sexta-feira).
O agendamento deve ser feito previamente nos Centros de Formação de Condutores dos municípios e só podem participar candidatos já qualificados para esta etapa do processo.
FINAL DE SEMANA: Nesta sexta-feira (29) e sábado (30) o Detran realiza quatro mutirões para primeira habilitação, nas seguintes cidades:
Cianorte – Na sexta-feira (29) serão realizados 180 testes teóricos e no sábado (30) serão 160 testes práticos para categoria B.
Colombo – No sábado (30) serão aplicados 304 testes práticos para categoria B.
Ivaiporã – No sábado (30) serão realizados 26 testes teóricos.

GALERIA DE IMAGENS