Detran capacita
mais de 90 policiais
militares do BPTran

O objetivo é atualizar os profissionais sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e padronizar os procedimentos adotados na fiscalização de trânsito. Eles vão atuar em Curitiba e RMC, além de outras cidades do Estado
Publicação
15/08/2016 - 14:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) conclui neste mês o curso de requalificação para os agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em Curitiba. De maio até a primeira semana de agosto, a autarquia capacitou 93 policiais militares. O objetivo é atualizar os profissionais sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e padronizar os procedimentos adotados na fiscalização de trânsito.
“A capacitação dos envolvidos no processo de fiscalização reflete diretamente na maneira com que os condutores dirigem, por isso ela é importante. Queremos que através desta iniciativa os motoristas passem a respeitar mais as leis de trânsito e conduzam seus veículos com mais atenção”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
TEMAS - Entre os temas abordados estavam a Composição do Sistema Nacional de Trânsito, Manuais de Fiscalização I e II, Legislação de Trânsito, Técnicas de Abordagem e Operação, Responsabilidades do Agente, Lavratura Correta de Autos de Infração, Recursos Cabíveis e Medidas Administrativas.
Segundo o Capitão do BPTran, Osmar Bail, que é um dos instrutores do curso, espera-se que as infrações lavradas sejam mais precisas. “Essa iniciativa, sem dúvida, veio para somar e aumentar o próprio conhecimento policial. Tivemos também a oportunidade de discutir em sala diversas dúvidas dos agentes de trânsito e consequentemente melhorar o processo de validação dos autos de infrações”, conta.
Os policiais formados devem atuar em Curitiba e Região Metropolitana, além de outras cidades do Paraná. “O trabalho dos agentes da autoridade de Trânsito, que hoje é exercido pela PM mediante convênio, é fundamental para o trânsito seguro em todo o Estado”, explica o chefe da Divisão de Autos e Processos de Infrações e instrutor do curso, Rodrigo Kozakiewicz.

GALERIA DE IMAGENS