Cursos para novos instrutores de trânsito terão controle biométrico

Sistema de identificação digital será implantado nos próximos 60 dias, para controlar a freqüência nos cursos
Publicação
02/05/2011 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Nos próximos 60 dias, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) implanta o controle biométrico de frequência nos cursos de instrutor de trânsito, coordenador de ensino e diretor geral de autoescola. Por meio de impressões digitais, a presença dos inscritos será verificada de forma totalmente informatizada, no início e no final das aulas.
Os cursos são obrigatórios e exclusivos para aqueles que pretendem exercer função em um Centro de Formação de Condutores (CFCs). “A intenção é garantir que esse profissional seja bem qualificado e esteja pronto para ensinar os motoristas e melhorar a qualidade do ensino”, explica o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito, Cleto do Amaral Cattani.
“O objetivo de um controle de presença rigoroso é fazer com que o futuro instrutor cumpra todos os minutos da carga horária proposta e aproveite ao máximo os conteúdos dados”, completa ele.
Hoje o sistema já funciona nas 922 autoescolas do Estado, para controlar a frequência dos alunos de primeira habilitação e renovação da carteira de motorista e, desde abril, nas 21 instituições credenciadas pelo Detran para ministrar os cursos de trânsito especializados, voltados para motoristas de transporte diferenciado.

GALERIA DE IMAGENS