Cronistas esportivos preparam-se para o Mundial de 2014

Secretário da Copa do Mundo discute atendimento a jornalista na cobertura do evento esportivo
Publicação
11/02/2011 - 16:20
Editoria
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e vice-presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, Isaias Aparecido de Bessa, apresentou ao secretário para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, relatório de ações para o Mundial.
O presidente da Acep acompanha os projetos das obras de conclusão da Arena da Baixada (estádio Joaquim Américo), principalmente em relação ao setor de imprensa. “É importante que as áreas de atendimento aos jornalistas credenciados sejam completas, atendendo a globalização, com equipamentos e espaços nos padrões internacionais”, disse Bessa.
Mario Celso, que também é cronista esportivo, citou que estarão no Brasil 18.850 jornalistas credenciados, vindos de 200 países, num total de 4 mil veículos de comunicação, entre os quais 500 estações de televisão. “Serão cerca de 70 mil horas de transmissão. Só para acompanhar os treinamentos das seleções serão credenciados 900 jornalistas”, completou.
Segundo Bessa, uma das grandes conquistas foi a recente alteração da Lei Pelé, que modificou o artigo 90-H. O texto ficou assim: “Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos, quando em serviço, têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto”. As emendas de alterações já passaram pelas Comissões do Senado e devem seguir para a Câmara Federal.

GALERIA DE IMAGENS