Crianças se divertem em
unidade da Polícia Militar

A atividade foi um esforço conjunto entre a PM, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, e diversas empresas e comércios da região de Pinhais.

 
Publicação
10/10/2018 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Dia das Crianças foi comemorado com grande estilo na 5ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar, localizada em Pinhais, e cerca de 500 alunos de escolas municipais da cidade e de instituições sociais tiveram um momento para se divertir com brinquedos infláveis, jogos e também se deliciar com muitos doces.

A atividade foi um esforço conjunto entre a PM, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, e diversas empresas e comércios da região.

“Essa é mais uma ação que foi feita de forma voluntária justamente para atender as crianças da comunidade. Nós temos aqui muitos alunos de escolas municipais, outras que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, e fizemos essa comemoração para levar alegria e também valores de cidadania e uma perspectiva de vida”, disse o comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos.

Segundo o comandante, a atividade visa intensificar as ações comunitárias e proporcionar uma festa divertida às crianças do município, aproximando a Polícia Militar da comunidade. O evento teve a colaboração de escolas municipais que levaram seus alunos para passar uma manhã animada com os policiais militares. Estiveram no evento a Escola Helena Kolody, do Colégio Adventista, do Clube da Criança, além de moradores das imediações da Companhia.

Além de atrações, também foi disponibilizado muita pipoca, algodão-doce, guloseimas, refrigerantes e sucos. Uma empresa parceira da Polícia Militar prestou atendimentos rápidos de saúde com aferição de pressão, glicemia e bioimpedância (teste para medir o nível de gordura).

As crianças conheceram de perto os cães da Companhia de Operações com Cães, tiraram muitas fotos com os policiais militares e fizeram novas amizades. No lado de fora do pátio, os integrantes do Regimento de Polícia Montada trouxeram alguns cavalos para fazer pequenos passeios pela rua, o que encantou dezenas de crianças. Muitas se aglomeraram só para ter a oportunidade de ficar perto dos policiais e dos equinos da PM.

“A PM está perto da casa deles e os policiais são pessoas que estão sempre presentes, participando de eventos, visitando as salas de aula e dando um 'olá' para os alunos. Costumo dizer que a educação e a segurança têm que andar juntas. Nós somos o espelho dos nossos alunos: eles nos olham e refletem aquilo que eles querem ser?, disse a diretora da Escola Helena Kolody, Fabiane Borges Rodrigues.

“Nós queremos a amizade dessas crianças, dos seus pais e professores, o carinho da população. Então essa aproximação com eles para nós é o mais importante. Ver um sorriso no rosto desses pequenos é o mais importante para nós”, disse o Comandante da 5ª Companhia do 22º BPM, capitão Adriano Lucio.

Para Elenice Maria Brand Davi, que levou a filha Rafaela, é papel da família mostrar que a Polícia Militar está à disposição para proteger, e não para propagar medo nas pessoas. “Penso sempre que os pais devem mostrar aos seus filhos o lado positivo da Polícia, pois os policiais estão aqui para nos ajudar”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS