Devido à calamidade que atingiu a cidade de Itaperuçu, que deixou enormes estragos e prejuízos para os moradores, a Copel vai, excepcionalmente, arrumar as entradas de energia elétrica (postinhos) dos imóveis que tiveram a estrutura derrubada. A medida foi solicitada pela governadora Cida Borghetti.
Segundo a empresa, apesar deste conserto ser de responsabilidade do proprietário, esta é a forma que a Companhia encontrou para auxiliar a comunidade a se recuperar mais rápido do desastre. Técnicos da Copel chegaram à cidade da Região Metropolitana de Curitiba no final da manhã para avaliar a quantidade de postinhos e ramais que precisam ser trocados.
Ainda na tarde deste domingo (2) os trabalhos já serão iniciados. Clientes que tiveram maiores danos e de baixa renda serão atendidos primeiro, mas a Copel recuperará todas as entradas de serviços danificadas pelo vendaval que atingiu o município.
A Copel também está disponibilizando uma van de atendimento, uma espécie de agência de emergência, na cidade neste domingo para orientar os moradores que precisarem dos serviços da empresa. Diante da situação da região, dois atendentes da empresa se voluntariaram para atender a população. A van está estacionada no Posto São Pedro, na Rua Crispim Furquim Siqueira, 313 - Centro.
VENDAVAL - Itaperuçu, Bocaiúva do Sul e a área rural de Rio Branco do Sul foram fortemente atingidas por um vendaval que passou pelo norte da Região Metropolitana de Curitiba na noite da última sexta-feira. No total, aproximadamente 13,7 mil unidades consumidoras amanheceram no sábado sem energia nos três municípios, sendo 6,2 mil em Itaperuçu, 4,1 mil em Bocaiúva e 3,4 mil em Rio Branco do Sul.
Presente na região desde a noite de sexta, após religar boa parte das demais cidades, a Copel fez uma força-tarefa na noite de sábado e na madrugada de domingo para recompor a energia em Itaperuçu, cidade mais atingida. Assim, a cidade amanheceu com cerca de 750 clientes sem luz, todos em locais onde os serviços de manutenção são mais complexos.
No início da tarde de domingo, o número baixou para 432 consumidores.