A Copel vai realizar nesta sexta-feira (2) um mutirão para regularizar cabos de telefonia na região dos bairros Batel e Mercês, em Curitiba. Desta vez a operação será realizada na Rua Desembargador Motta, entre as ruas Desembargador Isaías Beviláqua e Augusto Stellfeld. Não haverá interrupção no fornecimento de energia.
A ação começa às 9h e pode durar até as 17h. Equipes da Copel vão retirar os cabos de telefonia, internet e dados que estiverem pendurados, caídos ou com algum tipo de irregularidade que apresente risco de acidentes.
As empresas operadoras de telecomunicações que possuem cabos no local foram notificadas com antecedência para acompanhar o trabalho e regularizar os cabos encontrados que apresentem risco à população.
Caso haja ausência das equipes das empresas de telefonia, a Copel vai cortar os cabos que estiverem irregulares. “É obrigação de cada empresa manter seus cabos organizados. Há diversos casos de cabos baixos, soltos ou pendurados, o que pode causar acidentes, além de gerar poluição visual”, diz o gerente de projetos e obras de Curitiba, Gláucio Martinez Lopes. “Como proprietária dos postes, a Copel fiscaliza as estruturas que são compartilhadas e vai retirar todos os cabos que oferecem risco à população”.
Caso alguma operadora de telefonia não compareça ao local nesta sexta-feira e tenha cabos seccionados, interrompendo o serviço de telefonia e internet, a Copel orienta os clientes afetados a procurarem o atendimento da empresa responsável para regularizar o serviço.
COMPARTILHAMENTO DE POSTES - A Copel é proprietária da grande maioria dos postes de Curitiba. No entanto, há um convênio de compartilhamento dessas estruturas com as operadoras de telefonia e dados. Cada empresa é responsável pela manutenção da estrutura de sua propriedade. Sempre que são executadas obras na rede de energia, a Copel informa com antecedência as empresas responsáveis para que possam evitar a interrupção de serviços.
Em caso de ausência das empresas, as equipes da Copel amarram os cabos e, em seguida, notificam a operadora. Em situações de risco à população, a Copel secciona o cabo irregular, o que pode causar interrupção de serviço de telefonia e internet para alguns consumidores.
O consumidor também pode ajudar a fiscalizar a situação dos cabos, denunciando instalações inadequadas ou que ofereçam risco. Como a maioria das pessoas não sabe a diferença entre cabos de energia e de telefonia, em caso de cabos caídos ou pendurados a Copel orienta a população a jamais tocá-los e a avisar imediatamente a Companhia pelo telefone 0800 51 00 116.
A ação começa às 9h e pode durar até as 17h. Equipes da Copel vão retirar os cabos de telefonia, internet e dados que estiverem pendurados, caídos ou com algum tipo de irregularidade que apresente risco de acidentes.
As empresas operadoras de telecomunicações que possuem cabos no local foram notificadas com antecedência para acompanhar o trabalho e regularizar os cabos encontrados que apresentem risco à população.
Caso haja ausência das equipes das empresas de telefonia, a Copel vai cortar os cabos que estiverem irregulares. “É obrigação de cada empresa manter seus cabos organizados. Há diversos casos de cabos baixos, soltos ou pendurados, o que pode causar acidentes, além de gerar poluição visual”, diz o gerente de projetos e obras de Curitiba, Gláucio Martinez Lopes. “Como proprietária dos postes, a Copel fiscaliza as estruturas que são compartilhadas e vai retirar todos os cabos que oferecem risco à população”.
Caso alguma operadora de telefonia não compareça ao local nesta sexta-feira e tenha cabos seccionados, interrompendo o serviço de telefonia e internet, a Copel orienta os clientes afetados a procurarem o atendimento da empresa responsável para regularizar o serviço.
COMPARTILHAMENTO DE POSTES - A Copel é proprietária da grande maioria dos postes de Curitiba. No entanto, há um convênio de compartilhamento dessas estruturas com as operadoras de telefonia e dados. Cada empresa é responsável pela manutenção da estrutura de sua propriedade. Sempre que são executadas obras na rede de energia, a Copel informa com antecedência as empresas responsáveis para que possam evitar a interrupção de serviços.
Em caso de ausência das empresas, as equipes da Copel amarram os cabos e, em seguida, notificam a operadora. Em situações de risco à população, a Copel secciona o cabo irregular, o que pode causar interrupção de serviço de telefonia e internet para alguns consumidores.
O consumidor também pode ajudar a fiscalizar a situação dos cabos, denunciando instalações inadequadas ou que ofereçam risco. Como a maioria das pessoas não sabe a diferença entre cabos de energia e de telefonia, em caso de cabos caídos ou pendurados a Copel orienta a população a jamais tocá-los e a avisar imediatamente a Companhia pelo telefone 0800 51 00 116.