Contratações através das Agências do Trabalhador já apresentam aumento de 40%

Até esta terça-feira (18), 3.628 paranaenses conseguiram emprego com carteira assinada, por meio da intermediação gratuita das agências do Estado. O resultado representa um crescimento de 40%, em relação ao mesmo período de 2010, quando o número de contratações chegou a 2.591
Publicação
18/01/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Chegou a 3.628, o número de empregos gerados por meio das Agências do Trabalhador, até esta terça-feira (18). O resultado representa um aumento de 40%, em relação ao mesmo período de 2010, quando 2.591 pessoas conseguiram emprego com o auxílio da intermediação gratuita das agências do Estado. Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, em menos de três semanas o Paraná já demostrou um ritmo acelerado, com progressos significativos.
Romanelli divulga ainda que, nestes primeiros 18 dias, 813 empresas se cadastraram e abriram novas vagas de emprego no Estado. “Analisando estes resultados, percebemos que o Paraná mostra desenvolvimento suficiente para cumprir a meta do Governo do Paraná, que é garantir emprego com carteira assinada para 190 mil pessoas em 2011, através das Agências do Trabalhador”, afirma. “A estimativa é um aumento de 10% no ano, e já temos 40% antes mesmo do final de janeiro”, conclui o secretário.
Hoje, no Paraná, existem 18,7 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Público de Emprego. São 252 Agências do Trabalhador distribuídas no Estado, que fazem a intemediação entre trabalhadores na busca de emprego e empreendedores que precisam contratar, além de outros serviços. Os setores da indústria, do comércio, da construção civil e de serviços são os que mais abrem oportunidades.
Os candidatos e as empresas podem se cadatrar pela internet, no site www.setp.pr.gov.br, ou presencialmente na Agência do município onde residem. Todos os serviços prestados aos paranaenses são gratuitos.

GALERIA DE IMAGENS