Construção de viaduto em Foz do Iguaçu atrai cinco empresas

Publicação
27/07/2018 - 12:40

Cinco empresas disputam as obras de construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a BR-277, na chegada de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Os envelopes com as propostas de preços foram abertos na tarde desta sexta-feira (27) pela Comissão de Licitação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O valor máximo previsto em edital para execução dos serviços é de R$ 20 milhões.

A adequação da capacidade da interseção visa melhorar as condições operacionais da rodovia, garantindo a segurança dos usuários e fluidez do trânsito no trecho. A obra vai desafogar o gargalo de veículos em direção à fronteira com o Paraguai e facilitar o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade.

OBRA – Além da construção do viaduto, estão previstos em edital os serviços de terraplanagem, pavimentação, paisagismo e sinalização numa extensão de um quilômetro.

De acordo com o projeto, a BR-277 será elevada, permitindo que embaixo dela seja construída uma rotatória, o que possibilitará separar o trânsito da rodovia do urbano.

PRAZOS – Após a publicação da classificação das propostas de preços no Diário Oficial do Estado, começa a contar o prazo legal de 5 dias úteis para eventuais recursos administrativos ao DER-PR. Se houver contestações, há mais 5 dias para apresentação das contrarrazões.

Esgotados os possíveis recursos, serão abertos os envelopes com documentos de habilitação, quando a Comissão de Licitação verifica se os requisitos do edital foram atendidos. A empresa vencedora terá prazo de 18 meses, a partir da emissão da ordem de serviço, para realizar a obra.