Conselheiros dos direitos das crianças e adolescentes se reúnem em Londrina

17/07/2018 - 12:40

Londrina foi a cidade escolhida para a reunião deste mês do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem sede em Curitiba. Conselheiros de direitos municipais e estaduais, conselheiros tutelares, gestores e representantes da sociedade e entidades que atendem crianças e adolescentes participam nestas quinta e sexta-feiras (19 e 20) do encontro descentralizado.

A reunião de câmaras temáticas acontece na quinta-feira na Epesmel (Escola Profissional e Social de Londrina) a partir das 9h30. Essas câmaras tratam de orçamento, gerenciamento do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), políticas públicas, garantia de direitos, capacitação e articulação.

No dia seguinte (20), a plenária será a partir das 9h, no Colégio Marista de Londrina. Desde o mês passado, por exemplo, os representantes estão se preparando para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em junho de 2019.

De acordo com o presidente do Cedca, Alann Bento, o Conselho costumeiramente sai da sua sede, em Curitiba, para trabalhar em uma regional. “A ideia é demonstrar como o conselho atua para a comunidade que está no Interior. Dessa vez, escolhemos Londrina”.

SERVIÇO: Reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Dia 19 (quinta-feira).

REUNIÃO DE CÂMARAS.

Horário: 9h30.

Local: Escola profissional e Social do Menor de Londrina – Rua: Angelina Ricci Vezozzo, 85 - Jardim Olga, Londrina.

Dia 20 (sexta-feira).

PLENÁRIA

Horário: 9h.

Local: Colégio Marista de Londrina - Avenida Maringá, 78 – Jardim Bancários.