Conferência em Ponta Grossa discute vigilância em saúde

Objetivo do evento é estimular o debate e melhorar a qualidade dos serviços de vigilância e da saúde para a população
Publicação
18/07/2017 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Ponta Grossa nesta quarta-feira (19) a Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde, evento do Conselho Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estadual. A iniciativa ocorre também em Curitiba, Cianorte, Cascavel e Londrina – etapas macrorregionais que antecedem a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Paraná.

“Estas conferências estimulam o debate e melhoram a qualidade dos serviços de vigilância e da saúde como um todo para a população. Queremos gerar ações que vão impactar diretamente os serviços oferecidos pelo SUS”, destacou o secretário de Estado da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

O encontro vai discutir ainda o papel da vigilância no SUS, a responsabilidade dos governos com a vigilância e o enfrentamento das desigualdades sociais em saúde. Durante as macrorregionais serão eleitos e homologados os delegados representantes para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, marcada para 29 de setembro, em Curitiba.

PROGRAMAÇÃO

Conferências Macrorregionais – Macro Leste 2 – Ponta Grossa

Data: 19/07 (quinta-feira)

Local: Hotel Barbur Plaza - Av. Visconde de Mauá, 1001 – Oficinas

08h00 – 09h00 – Credenciamento

09h00 – 09h45 – Leitura do regulamento da Conferência

09h45 – 11h30 – Palestra “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como Direito à Proteção e Promoção de Saúde do Povo Braasileiro”, com Julia Cordellini.

13h30 – 15h30 – Continuação da oficina e grupos de trabalho

15h30 – 16h15 – Processo eleitoral para etapa estadual

16h15 – Homologação dos delegados eleitos