Concluídos encontros regionais
sobre o Plano de Habitação

O encontro estadual sobre o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social está marcado para outubro
Publicação
12/08/2011 - 09:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Foi realizado nesta quinta-feira (11), em Ponta Grossa, o último seminário regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social. O plano prevê ações até 2023 e vai apontar as necessidades habitacionais no Estado e as áreas prioritárias de ação.
De acordo com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, “as comunidades e as prefeituras vão dizer quais são suas prioridades para pautarmos nosso programa habitacional”. Participaram do encontro representantes dos municípios das regiões de Ponta Grossa, Guarapuava e União da Vitória.
O seminário estadual está previsto para outubro, quando o plano de ação será discutido e referendado. Após a homologação pelo Conselho Estadual de Habitação de Interesse Social, será encaminhado para a aprovação da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. Por último, o plano será encaminhado à Assembleia Legislativa para tornar-se lei estadual.
“Habitação é prioridade no meu governo e agora sei que temos parceiros fortes, como a Cohapar e a Caixa, para enfrentar o problema e oferecer moradias de qualidade à população mais carente”, disse o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho.
Para o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski, “habitação é um dos assuntos que mais sensibiliza um governante. Moradia está ligada ao princípio da dignidade e temos o papel de debater o assunto e contribuir com sugestões e novas ideias”.

GALERIA DE IMAGENS