Compagas registra recorde no consumo de gás natural no Paraná

Os 10,2 mil clientes da companhia consumiram em média 1.079.084 m³ por dia do combustível – 4% a mais que em junho de 2010, quando foi registrado o recorde anterior
Publicação
06/06/2011 - 11:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O volume médio diário de gás natural comercializado no mês de maio pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas) é o maior da história da empresa. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (6), os 10,2 mil clientes da companhia consumiram em média 1.079.084 m³ por dia do combustível. O recorde anterior era de junho de 2010, quando a Compagas registrou média diária de vendas de 1.037.220 m³/dia, 4% menor que o atual.
O segmento responsável pelo maior consumo foi o industrial, respondendo por 67,2% do total. O segmento veicular também se destacou, com alta de 10,3% no consumo em relação a junho do ano passado. O uso do gás natural na geração de energia e no processo de cogeração também impulsionou o aumento no consumo. Nos segmentos comercial e residencial, o consumo foi impusionado pelo aumento no número de clientes.
“Conquistamos mais clientes e aprimoramos nosso atendimento. Investimos em novos projetos e passamos a oferecer mais conforto e comodidade aos consumidores de gás natural no Paraná”, afirmou o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto.
No total, a Compagas possui 10.273 consumidores, 30,5% mais do que em junho de 2010. O segmento residencial é o responsável pelo maior crescimento no número de consumidores: passou de 7.451 unidades domiciliares consumidoras de gás natural para 9.812, acréscimo de 31,6%. “Este resultado comprova o crescimento da Compagas e o fortalecimento da empresa e da sua atuação em diversos setores da economia”, diz Pizzatto.
Hoje, a distribuidora paranaense possui 550 quilômetros de rede de distribuição de gás natural e atua em 11 municípios do Paraná (Curitiba, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Pinhais e Paranaguá). A meta da companhia é elevar estes números. “Levaremos o combustível a mais pessoas, a mais empresas e a outros municípios”, destaca o presidente. 
Veja quadro com volume comercializado por segmento e número de clientes.

GALERIA DE IMAGENS