Compagas prepara projetos para a Copa do Mundo 2014

A Compagas vai abastecer com gás natural várias estruturas que servirão para suporte na Copa do Mundo. Estão previstas a climatização do Aeroporto Afonso Pena e a implantação de uma rede de distribuição de gás.
Publicação
14/02/2011 - 15:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Compagas vai abastecer com gás natural várias estruturas que servirão para suporte na Copa do Mundo. Um conjunto de projetos foi apresentado pelo diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto, ao secretário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha.
A climatização do Aeroporto Afonso Pena e a implantação de uma rede de distribuição de gás já estão previstas. Também foi apresentada uma proposta de atendimento da infraestrutura da rede hoteleira de Curitiba. O projeto pode contemplar 125 hotéis com implantação de gás natural. Hoje somente oito hotéis são clientes da Compagas.
O atendimento ao Estádio Joaquim Américo, a Arena do Clube Atlético Paranaense, também integra o conjunto de projetos, uma vez que a rede de gás já está disponível na região. Outro setor que pode ser beneficiado é o de transporte público, com alternativas para ônibus do transporte coletivo e para a frota de táxi da cidade.
O secretário da Copa, Mario Celso, confirmou que já estão sendo agendadas reuniões com os setores envolvidos, visando a assinatura de convênios com a Compagas.
“Tanto a extensão como a implantação da rede serão sem custo para as partes envolvidas, pois nosso interesse é facilitar a instalação do sistema, pensando nas vantagens que o consumidor terá, além de beneficiar o meio ambiente, com um produto não poluente”, completou presidente da Compagas, Luciano Pizzatto.

GALERIA DE IMAGENS