Compagas apresenta projeto de ampliação da rede em Curitiba

Em audiência pública nesta quarta-feira (07), população da Capital pôde conhecer os detalhes e esclarecer dúvidas referentes ao projeto de ampliação da rede de fornecimento de gás natural na cidade, que compreende 261 quilômetros de novos ramais.
Publicação
08/03/2018 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O novo projeto de ampliação da rede de gás natural em Curitiba, que prevê a construção de 261 quilômetros de novos ramais de gás na capital paranaense, foi apresentado à população nesta quarta-feira (07) em uma audiência pública promovida pela Companhia Paranaense de Gás - Compagas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A audiência pública é um momento muito importante para discutirmos com a população o projeto e avaliarmos sua viabilidade. Nosso objetivo é levar o gás natural, que proporciona mais economia e conforto para o consumidor, para um número cada vez maior de paranaenses”, disse o diretor-presidente da Compagas, Jonel Nazareno Iurk.

O gerente da Assessoria de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Compagas, Marco Aurélio Biesemeyer, detalhou todo o processo de implantação dos novos ramais, que ocorrerá conforme aprovação do orçamento da companhia e para o atendimento da demanda pela rede de distribuição.

O biólogo Eridani Oliveira apresentou os documentos do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), que apontam os impactos do empreendimento e as soluções propostas para minimizá-los. A população esclareceu dúvidas e deixou sugestões que subsidiam a viabilização da ampliação.

O projeto de ampliação da rede de distribuição de gás natural em Curitiba está dividido em nove ramais que contemplam bairros ainda não atendidos: Ahú, Bom Retiro, Mercês, São Francisco, Centro Cívico, Cabral, Hugo Lange, Alto da Rua XV, Cristo Rei, Centro, Juvevê, Vista Alegre, São João, Lamenha Pequena, Butiatuvinha, Orleans, Riviera, Augusta, São Miguel, Santa Quitéria, Seminário, Campo Comprido, CIC, Portão, Fazendinha, Capão Raso, Pinheirinho, Lindóia, Tatuquara, Campo do Santana, Caximba, Ganchinho, Sítio Cercado, Xaxim, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Capão da Imbuia, Uberaba, Bacacheri, Tingui, Atuba, Santa Cândida, Barreirinha, Boa Vista, Pilarzinho e Abranches.

A audiência também contou com as presenças do diretor da Compagas Eduardo Buschle, do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Serginho do Posto, além de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de órgãos e de instituições de classe e das regionais de Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS