Comemoração da Independência
terá desfile de 6.800
civis e militares em Curitiba

Parada cívico-militar será realizada entre 9h e 12h de quarta-feira, com a participação de estudantes e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Militar.
Publicação
05/09/2011 - 16:01
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Paraná e as Forças Armadas promovem nesta quarta-feira (07), em Curitiba, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, realizado em comemoração à Independência do Brasil. Cerca de 6.800 pessoas, entre civis e militares, devem passar pela Avenida Cândido de Abreu, entre 9h e 12h.
A solenidade começa às 8h15, quando o governador Beto Richa passa em revista as tropas, acompanhado do general Williams José Soares, comandante da 5ª Região Militar do Exército. Em seguida, acontece o desfile cívico, com a apresentação de cerca de duas mil pessoas de 34 instituições, como escolas estaduais, municipais e grupos de escoteiros.
A segunda etapa da cerimônia será o desfile militar promovido pelas Forças Armadas. Serão quatro mil soldados da Marinha, Aeronáutica e Exército, com 25 blindados e 20 viaturas. A Polícia Militar irá desfilar com um efetivo de aproximadamente 800 soldados, incluindo bombeiros, policiais e integrantes do Colégio Militar do Paraná. A parada contará ainda com 90 viaturas e o sobrevôo de duas aeronaves da corporação.
A concentração dos participantes para o desfile será na Rua Marechal Hermes. De lá, seguem pela Cândido de Abreu até esquina com a Rua Barão de Antonina, onde será finalizado o evento.
No dia do desfile militar, o trânsito de veículos na Avenida Cândido de Abreu e em outras ruas da região do Centro Cívico estará bloqueado pela Diretran e a Bptran. Somente carros autorizados terão permissão para circular na área. Além do governador, outras autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e militares vão acompanhar o desfile.

GALERIA DE IMAGENS