Comec assina contrato
para projeto de mais 36 km
do Corredor Metropolitano

O Lote 2 do corredor inicia na BR-116 (em Colombo), passa por Pinhais e Piraquara e se estende até o entroncamento do Contorno Leste
Publicação
18/07/2011 - 16:44

Confira o áudio desta notícia

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e o consórcio Esteio-Engemin-Conspel assinaram nesta segunda-feira (18) o contrato para elaboração de estudos e de projetos de engenharia viária para implantação da obra do Lote 2 do Corredor Metropolitano. O contrato, no valor de R$ 2,199 milhões, faz parte do PAC da Mobilidade / Copa 2014. O projeto executivo deverá ser entregue no prazo de 240 dias.
O Lote 2 do corredor metropolitano tem 36 quilômetros e inicia na BR-116 (em Colombo), passa por Pinhais e Piraquara e se estende até o entroncamento do Contorno Leste, considerando a Avenida Rui Barbosa (em São José dos Pinhais).
O corredor metropolitano tem uma extensão total de 79 quilômetros e vai ligar Colombo a Araucária. A obra foi dividida em três lotes. Na semana passada, dia 14, a Comec contratou o consórcio Engefoto-Unidec para elaboração do projeto do Lote 1, com 11 quilômetros, que se estende da Rodovia da Uva (PR-417) até a BR-116 , na direção Oeste-Leste, em Colombo.
O Lote 3, cujo contrato ainda não foi assinado, tem 32 quilômetros de extensão, e segue do Contorno Leste até a BR-476 (em Araucária).
O corredor metropolitano vai melhorar a infraestrutura viária da metrópole e beneficiará diretamente sete municípios: Araucária, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.
O contrato foi assinado por Rui Hara (coordenador da Comec), Gil Fernando Bueno Polidoro (diretor-presidente da Comec) e Carlos Valério Avais da Rocha (consórcio Esteio-Engemin-Conspel).

GALERIA DE IMAGENS