O empreendedor Fábio José Hentz começou a retocar e modificar imagens em um computador antigo, ainda na garagem de casa. Era como um hobby de adolescente. O passatempo acabou se tornando um trabalho sério: há oito anos, ele fundou a empresa de tratamento de imagens publicitárias, no bairro de Santa Felicidade. Mesmo usando um equipamento antigo, que sempre “travava”, Hentz conseguia melhorar as imagens com muito perfeccionismo.
A qualidade do trabalho foi sendo reconhecida, a empresa cresceu e o empreendedor precisava de computadores mais modernos para executar e aperfeiçoar os serviços. Foi então que ele soube da Fomento Paraná, instituição de desenvolvimento do Governo do Estado, que atua no financiamento de empresas de micro, pequeno e médio porte.
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Hentz solicitou crédito e adquiriu um computador apropriado para design gráfico, com tecnologia de ponta, que permite um acabamento mais fino, e mais potente, para não perder trabalhos em andamento com travamentos. “O equipamento expandiu a nossa capacidade produtiva, o que permitiu ampliar o número de clientes e, como consequência, gerar empregos”, comenta ele. A empresa já contratou dois novos colaboradores.
Com nome consolidado no mercado, e até prêmio recebido na França, a empresa hoje tem como clientes desde fotógrafos e agências de publicidade até empresas de grande porte, como o grupo O Boticário.
“O tratamento de imagens é bastante minucioso. Ainda mais para os clientes que atendemos”, diz o empreendedor. Dentre os principais clientes, Hentz cita também empresas como o Shopping Palladium e a Beauty Color.
“Funciona assim: o fotógrafo manda as imagens, a gente trata, melhora cor, faz os retoques pedidos pelo cliente e conseguimos imprimir direto lá dentro da sede do cliente, por exemplo”, demonstra Hentz. As imagens são usadas em anúncios publicitários em jornais, revistas, outdoors, catálogos de produtos e até em anúncios de TV.
FUTURO – Com a crescimento rápido da empresa e o auxílio da Fomento Paraná, o empreendedor faz planos ousados para o futuro. “Tenho feito prospecção de clientes até em Miami. O trabalho não para”, comemora Hentz. “Pretendo mudar para um lugar maior, mais apropriado e comprar novos equipamentos ainda mais modernos. E com certeza vou buscar crédito na Fomento Paraná”, diz.
FOMENTO PARANÁ — Em 2015 a Fomento Paraná contratou R$ 88,1 milhões em financiamentos para empreendedores de micro, pequeno e médio porte, da indústria, do comércio, da área de serviços e alguns pequenos agricultores. Desse volume, R$ 34,1 milhões são referentes a 3.526 contratos de microcrédito, que beneficiaram empreendedores de 225 municípios. Desde 2011 a instituição já contratou mais de R$ 670 milhões em crédito para apoiar empreendedores paranaenses.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
A qualidade do trabalho foi sendo reconhecida, a empresa cresceu e o empreendedor precisava de computadores mais modernos para executar e aperfeiçoar os serviços. Foi então que ele soube da Fomento Paraná, instituição de desenvolvimento do Governo do Estado, que atua no financiamento de empresas de micro, pequeno e médio porte.
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Hentz solicitou crédito e adquiriu um computador apropriado para design gráfico, com tecnologia de ponta, que permite um acabamento mais fino, e mais potente, para não perder trabalhos em andamento com travamentos. “O equipamento expandiu a nossa capacidade produtiva, o que permitiu ampliar o número de clientes e, como consequência, gerar empregos”, comenta ele. A empresa já contratou dois novos colaboradores.
Com nome consolidado no mercado, e até prêmio recebido na França, a empresa hoje tem como clientes desde fotógrafos e agências de publicidade até empresas de grande porte, como o grupo O Boticário.
“O tratamento de imagens é bastante minucioso. Ainda mais para os clientes que atendemos”, diz o empreendedor. Dentre os principais clientes, Hentz cita também empresas como o Shopping Palladium e a Beauty Color.
“Funciona assim: o fotógrafo manda as imagens, a gente trata, melhora cor, faz os retoques pedidos pelo cliente e conseguimos imprimir direto lá dentro da sede do cliente, por exemplo”, demonstra Hentz. As imagens são usadas em anúncios publicitários em jornais, revistas, outdoors, catálogos de produtos e até em anúncios de TV.
FUTURO – Com a crescimento rápido da empresa e o auxílio da Fomento Paraná, o empreendedor faz planos ousados para o futuro. “Tenho feito prospecção de clientes até em Miami. O trabalho não para”, comemora Hentz. “Pretendo mudar para um lugar maior, mais apropriado e comprar novos equipamentos ainda mais modernos. E com certeza vou buscar crédito na Fomento Paraná”, diz.
FOMENTO PARANÁ — Em 2015 a Fomento Paraná contratou R$ 88,1 milhões em financiamentos para empreendedores de micro, pequeno e médio porte, da indústria, do comércio, da área de serviços e alguns pequenos agricultores. Desse volume, R$ 34,1 milhões são referentes a 3.526 contratos de microcrédito, que beneficiaram empreendedores de 225 municípios. Desde 2011 a instituição já contratou mais de R$ 670 milhões em crédito para apoiar empreendedores paranaenses.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br