Coleta de esgoto
chega a mais
moradores de Foz

Mais 600 famílias que moram em três bairros de Foz do Iguaçu serão atendidas com o serviço de coleta e tratamento de esgoto
Publicação
07/02/2017 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Pelo menos mais 600 famílias que moram em três bairros de Foz do Iguaçu serão atendidas com o serviço de coleta e tratamento de esgoto ainda neste ano. A Sanepar iniciou a segunda etapa de ampliação da rede coletora nos bairros Jardim Copacabana, Niterói e São Roque 1, 2 e 3 esta semana. A obra é uma solicitação da comunidade e será executada até o fim de 2017.
O gerente regional Nilton Perez diz que as obras de ampliação do sistema de esgoto fazem parte de um programa da empresa, chamado Expansar, para atender demandas da comunidade. “Estamos atendendo a necessidade de moradores cujos imóveis ainda não eram atendidos em bairros que já tinha infraestrutura do sistema”, explicou o gerente.
As novas redes terão extensão de oito quilômetros e também vão contribuir para aumentar o índice de coleta de esgoto no município. Hoje, o índice de atendimento é de 75,24%. Com as novas ligações que serão liberadas a partir das obras de ampliação, inclusive na região da Vila Adriana, o índice chegará a 78%. Essa meta faz parte do contrato assinado entre a Sanepar e a prefeitura de Foz do Iguaçu e está incluída no Plano Municipal de Saneamento Básico.
PRIMEIRA ETAPA - No ano passado, a empresa finalizou a primeira etapa da ampliação. Foram atendidos 143 residências e assentados cerca de 3,5 mil metros de tubulação.
O comerciante Flávio Cleber Caetano, é morador do Jardim Copacabana há dez anos e teve acesso ao serviço de coleta de esgoto em 2016. “A rede de esgoto é uma tranquilidade. Construí um prédio no terreno e a fossa ia ser sempre uma preocupação”, comentou.

GALERIA DE IMAGENS