Colégio de Curitiba ganha
espaço para atividades interativas

Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião agora conta com um espaço lúdico para atividades pedagógicas interativas e uma parede de escalada. Nesta sexta-feira (14), os estudantes do colégio interpretaram uma Cantata de Natal, que marca o final do ano letivo.
Publicação
14/12/2018 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Cerca de 100 estudantes da Escola Estadual de Educação Especial Lucy Requião passaram a contar com um espaço lúdico para atividades pedagógicas interativas. A sala permite que os estudantes tenham aulas de 50 minutos nas quais participam de jogos virtuais e interativos e praticam atividades em grupo na parede de escalada e um brinquedo adaptado para uso na educação especial, conforme as especificações determinadas pela escola.

O espaço, construído em parceria com o Fórum de Santa Felicidade, é usado em atividades pedagógicas estabelecidas no plano de plano de trabalho dos professores.

A pedagoga Márcia Masur Lago explicou que a ludoteca possibilita aos estudantes atividades lúdicas que contribuem para despertar o interesse pelo jogo simbólico, de imaginação e outras habilidades sociais.

Segundo Márcia, as atividades contribuem também para o resgate de habilidades motoras de base e subjetividade, além de aumentar as habilidades biopsicossociais para a aprendizagem. “Nossos alunos, devido suas patologias, têm uma perda biopsicossocial e por meio dessas atividades motoras desenvolvidas nesse espaço atuamos para fazer esse resgate. Também trabalhamos para que eles consigam melhorar suas atividades pedagógicas e cognitivas em sala de aula”, explicou

CANTATA - E para marcar o final do ano letivo, a escola organizou nesta sexta-feira (14) uma cantata de Natal interpretada por 112 estudantes e que contou com a presença de professores, funcionários, direção, pais e comunidade da Escola.

Para a diretora Edimara Aguierre Zanocini, a cantata anual é uma oportunidade de trazer os familiares dos alunos até a escola. “É importante que eles venham não só para receber as atividades, mas para que possam ver o potencial dos estudantes. Os pais ficam surpresos com a desenvoltura dos filhos e como eles estão felizes em fazer aquela apresentação”, disse Edimara.

Durante o evento a escola também foi contemplada pela Coordenação do Programa de Brigadas Escolares, do programa Defesa Civil na Escola, com o certificado de conformidade de adequação às normas de prevenção e segurança.

GALERIA DE IMAGENS