Cohapar vai entregar 56 casas em Carambeí no mês que vem

As unidades habitacionais, construídas com investimento de R$ 1,5 milhão, são destinadas a famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos
Publicação
01/03/2011 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vai entregar, no mês que vem, 56 casas em Carambeí, nos Campos Gerais. As unidades habitacionais, construídas com investimento de R$ 1,5 milhão, são destinadas a famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos.
As obras, em fase final de construção, foram visitadas, nesta terça-feira (1), pelo presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. “Visitas como essa aproximam o município do Estado. Agendamos a entrega das casas do residencial para abril”. As unidades habitacionais construídas são de 40 a 63 metros quadrados, com dois e três quartos, sala, cozinha, banheiro, cobertas com telhas cerâmicas e edificada em terreno de 200 metros quadrados.
A cidade tem mais terrenos onde poderão ser erguidas novas residências. “Pretendemos em dois anos regularizar todas as áreas do município para realocar as famílias que vivem em área de risco e contamos com o apoio da Cohapar”, disse Osmar Rickli, prefeito de Carambeí. “O prefeito demonstrou interesse em novas parcerias e apresentou áreas para construção de empreendimentos habitacionais. Nos próximos meses teremos mais obras em Carambeí”, anunciou Mounir.
“Nossa cidade possui déficit de mais de mil unidades e ainda desejamos fixar os trabalhadores da indústria alimentícia que vêm de outras cidades para trabalhar”, contou Edson Cesar Gaida, secretário de planejamento e urbanismo do município.
Após a visita, o presidente da Cohapar foi conhecer as obras do Parque Histórico de Carambeí, onde está sendo erguida uma Vila Holandesa nos moldes do século passado.

GALERIA DE IMAGENS