Cohapar entrega casas em Corumbataí do Sul

Município recebe 39 unidades
Publicação
27/05/2011 - 09:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Na véspera das comemorações pelos 24 anos de emancipação política da cidade de Corumbataí do Sul, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, inaugurou nesta quinta-feira (26) dois conjuntos no município, com um total de 39 unidades. O investimento foi R$ 950 mil.
Chaowiche afirmou que é importante que os prefeitos deem prioridade para a habitação, assim como o governo do Paraná: “O governador Beto Richa elegeu este tema como um dos mais importantes de sua gestão, mas precisamos da parceria com a Caixa e com as prefeituras. Somente assim podemos atender as pessoas que realmente precisam”.
O presidente da Cohapar destacou que  as secretarias e órgãos do Estado estão integrados para que o trabalho seja mais eficiente. “A habitação não é uma causa apenas da Cohapar, mas sim de um time formado pela Sanepar, Copel, Instituto das Águas, Secretaria de Agricultura. Todos somos responsáveis pelo bom andamento das obras”.
O prefeito da cidade, Osney Picanço, disse que a entregue destas casas é um presente de aniversário para Corumbataí. “Estas moradias são o melhor presente que poderíamos ganhar, depois de tanto tempo em obras. Somente com a atenção do governador Beto Richa pudemos concluir e entregar as chaves a estas famílias”.
A gerente geral da Caixa Econômica Federal de Campo Mourão, Célia Dorigan de Matos Furlanetto, disse que a nova gestão do governo do Estado está dando um novo fôlego para a habitação. “Através da parceria com a Cohapar podemos contratar cada vez mais e maximizar os resultados relativos à habitação no Paraná, proporcionando uma vida nova aos paranaenses”.
Participaram da cerimônia de inauguração presidente do Instituto das Águas, Márcio Nunes; o prefeito de Roncador, Aguinaldo Luis Chichetti; o gerente geral da Sanepar de Campo Mourão, Edson Lima; o comandante da Polícia Militar da região, Coronel Molinari; o deputado Douglas Fabrício, além de vereadores e funcionários da prefeitura.
CASA NOVA, VIDA NOVA – Ana Paula Custódio Ribeiro mora de favor na casa dos pais depois de ter ido para Curitiba tentar a sorte e não conseguir se adaptar à cidade. Ela, o marido e as duas filhas vivem em um pequeno quarto.
“Aqui não temos espaço nem privacidade.  Eu nem sei explicar a minha felicidade, é como se tivesse ganhado na loteria. Se não fosse pela Cohapar a gente nunca conseguiria comprar uma casa. Já arrumei tudo e quero mudar hoje mesmo”, disse.
Sandra Padilha dos Santos mora com o marido e os três filhos em um barraco junto com a sogra e disse que a entrega das chaves da sua casa foi o momento mais feliz de sua vida. “Sempre sonhei, mas nunca acreditei que esse dia chegaria. Agora poderei dar mais conforto aos meus filhos, sem me preocupar se a chuva vai molhar meus móveis”, contou.
Sandra e os filhos estavam terminando de lavar o último armário que faltava para completar a mudança. “Tivemos que limpar tudo porque a casa era de chão batido e os móveis estavam imundos. Mal posso acreditar que agora não preciso mais lavar as coisas com mangueira por causa da poeira”, disse.

GALERIA DE IMAGENS