Cohapar entrega 36 casas no município de Laranjal

O município possui uma população de quase sete mil habitantes. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, o conjunto atenderá as famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos ao mês
Publicação
25/03/2011 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, entregou nesta sexta-feira (25) as chaves das novas casas para 36 famílias de Laranjal, região Sudoeste do Estado. No residencial ao lado, outras 41 moradias já foram entregues para famílias de baixa renda.
O município possui uma população de quase sete mil habitantes. Com um investimento de R$ 1,2 milhão o conjunto atenderá as famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos ao mês.
Mounir destacou o empenho do vice-prefeito “Dico”  na conclusão desta obra: “Com homens como você a população está mais segura e confiante do crescimento da cidade”.
Para o prefeito de Laranjal, João Elinton Dutra, sem a presença da Cohapar se tornaria inviável para o município a construção destas casas. “O município possui um grande déficit habitacional, como ocorre em todos as cidades em desenvolvimento, e a entrega destas casas, hoje, só se tornou possível graças à parceria do Estado, por meio da Cohapar”, disse o prefeito.
UM TETO  - Casados há 39 anos e com dois filhos, o aposentado Albari das Neves Ferreira e sua esposa Julia só viram a realização da casa própria com o apoio da Cohapar. “Sempre batalhei por isso, paguei aluguel a vida inteira, para só no fim da vida poder comprar a minha casa. Ter sua casa é um grande passo. Sem o apoio do Estado e da prefeitura seria muito difícil eu e minha esposa terminarmos nossas vidas embaixo do nosso próprio teto”, contou o aposentado.
Elzio Miguel da Costa, casado há pouco tempo e com uma filha de 9 meses, conta os dias para se mudar. Segundo ele, o proprietário da casa aonde mora já solicitou a entrega da residência: “Não via a hora de pegar as chaves. Escolhemos a cor e já temos os móveis; agora é só mudar”. Ele disse que a cidade estará movimentada durante o final de semana, pois todos os vizinhos pretendem se mudar logo. Elviz trabalha para a Emater, em Palmital, e a esposa é responsável por uma pequena escola de informática na cidade.
GUARAPUAVA - Mounir Chaowiche apresentou nesta sexta-feira (25), durante um encontro com os funcionários, o novo gerente do escritório regional de Guarapuava, Edony Antonio Kluber.

GALERIA DE IMAGENS