Cohapar busca solução para áreas de risco em Guarapuava

Cohapar e a Secretaria da Habitação e Urbanismo de Guarapuava vão fazer um mapeamento dos assentamentos precários e áreas de risco do município
Publicação
12/01/2012 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O superintendente de urbanismo da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jurandir Guatassara, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (12) com o secretário de Habitação e Urbanismo de Guarapuava, Francisco Andriata, para fazer um mapeamento dos assentamentos precários e áreas de risco do município.
Este mapeamento servirá para, junto ao Ministério das Cidades, realizar a nova seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visa eliminar as favelas dos municípios.
De acordo com Guatassara, a importância dessa discussão é sanar os problemas dessas famílias que vivem em situação de risco e confirmar o interesse dos municípios em participar do PAC. “Nosso intuito é levar uma solução completa para Guarapuava para que a população que vive atualmente em área de risco tenha uma vida digna”, enfatizou.
Andriata reforçou a importância da soma de esforços para auxiliar os trabalhos na área de habitação de Guarapuava. “Essa parceria com o Governo do Estado deve existir, porque o município sozinho não tem condições e recursos para viabilizar a melhoria de vida às famílias que vivem em assentamentos precários e áreas de risco”, explicou.

GALERIA DE IMAGENS