Cohapar assina convênios
para construção de 304
casas no Norte Pioneiro

Unidades serão construídas em Cornélio Procópio, Santo Antônio do Paraíso, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra
Publicação
07/10/2011 - 11:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governo do Paraná, por meio da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, assinou nesta quinta-feira (6) convênio para a construção de 304 novas casas nas cidades de Cornélio Procópio, Santo Antônio do Paraíso, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. As moradias fazem parte do programa Morar Bem Paraná.
Fernanda Richa disse que o governo está recuperando anos perdidos para proporcionar dignidade aos paranaenses. “O respeito à família é prioridade do governo Beto Richa. Faremos casas por todo o Paraná para que todo cidadão viva em locais adequados”, afirmou.
“Cumpriremos o compromisso do governador Beto Richa de levar habitação para todos os municípios paranaenses. Temos o apoio da secretária da Família, que percorre o Estado e trabalha em conjunto para buscar a melhor solução para as famílias que mais precisam do governo”, afirmou Chaowiche.
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Desto, disse que a instituição é um instrumento para melhorar a vida das famílias. “Somos o braço financeiro do governo federal e traremos recursos para que o Estado construa muitas casas”.
Para o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, o governo está dando um importante passo na recuperação da dignidade das famílias: “Casa própria é um sonho de todos, mas também uma necessidade. Todo pai precisa de um teto para abrigar sua família e ficamos felizes por saber que temos um governador que olha por todas as regiões do Estado”.
O prefeito de Santo Antonio do Paraíso, Devanir Martinelli, declarou que há muitos anos a cidade não recebia casas. “Sei que o governo agora olha pelos municípios pequenos. Fazia muito tempo que não vinha uma casa para a cidade e não temos outra coisa a fazer senão agradecer”.
“Vamos trabalhar juntos, governo e prefeitura, pois assim faremos uma cidade melhor”, disse o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira Santos.
Cristina Macedo, moradora de São Jerônimo da Serra disse que espera ser contemplada com uma das casas assinadas:. “Pago aluguel e é um dinheiro que faz falta para nós no fim do mês. Estamos com muita esperança no governador Beto Richa”.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, também acompanhou a solenidade.

GALERIA DE IMAGENS