Cohapar assina contrato com 48 famílias de Mercedes

Publicação
03/11/2011 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta quinta-feira (3) contrato de casa própria com 48 famílias de Mercedes, na região Oeste. Os investimentos são de R$2,3 milhões para a construção de casas de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, dependendo da renda familiar dos beneficiados.
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou que a construção das casas beneficia toda a cidade. “Quando iniciamos a construção das moradias, instalamos a indústria da construção civil, que movimenta a economia local e promove o progresso. Por isso é importante pensar na habitação para todos os municípios paranaenses”.
Chaowiche afirmou ainda que a Cohapar está recuperando a credibilidade junto aos prefeitos. “Estamos trabalhando na construção de casas, mas também temos a preocupação com a questão da regularização fundiária. Temos que pensar em todas as possibilidades de atendimento. E tudo isso só é possível graças à parceria com a Caixa”.
O prefeito da cidade, Vilson Schwantes, afirmou que o atendimento está muito mais humanizado na gestão do governador Beto Richa. “Trabalhar em prol dos menos favorecidos não é tarefa das mais fáceis, mas com parceiros valorosos como Cohapar e Caixa vamos comemorar junto com as famílias a entrega das chaves”.
“Somos o banco do povo e temos orgulho de trabalhar em parceria com as prefeituras e o Governo do Paraná, proporcionando uma vida melhor às pessoas”, afirmou o superintendente regional da Caixa Econômica, Luiz Carlos Formighari.
Os deputados estaduais Duílio Genari e Elton Welter destacaram a parceria entre governos para acabar com o déficit habitacional. “Prefeitos que priorizarem habitação terão condições de iniciar os projetos imediatamente, pois a Caixa possui os recursos e o Governo do Estado tem demonstrado vontade de trabalhar e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Welter.
FAMÍLIAS – Maria de Fátima da Silva passou por uma cirurgia do coração no início deste ano. Mas afirma que, apesar das dificuldades, 2011 ficará marcado na sua história. “Depois de 30 anos vivendo com meu marido, vamos nos casar no fim do ano. E a casa é o melhor presente de casamento que poderíamos ganhar”, contou.
Para o casal Marcelo e Simone Eninger, a casa própria representa a segurança que precisavam para planejar o primeiro filho. “Teremos nosso lar e podemos pensar no nosso bebê. São dois sonhos que estamos muito próximos de realizar”, disse Simone.

GALERIA DE IMAGENS