Falta apenas concluir obras de infraestrutura para que 50 novas casas construídas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) sejam entregues em União da Vitória, no bairro São Gabriel, a famílias que vivem em áreas de risco. As obras complementares são executadas pela prefeitura, com o apoio técnico da empresa.
Segundo o coordenador regional da Cohapar em União da Vitória, Júlio Adilson Pires, que vistoriou os trabalhos nesta sexta-feira (21), as moradias são destinadas ao atendimento de famílias que moram atualmente entre a autovia João Reolon e o Rio Iguaçu e precisam da ajuda do poder público para sair desta situação.
Foram investidos no empreendimento R$ 2 milhões oriundos do tesouro estadual. Por serem destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, os imóveis serão totalmente subsidiados pelo Governo do Paraná.
“Por determinação desta gestão estadual, a companhia tem ampliado seu público-alvo, mas sempre atenta às demandas da população mais carente e, assim, continua a promover a melhoria da qualidade de vida das famílias paranaenses”, disse Pires.
BALANÇO – Desde 2011, a parceria de trabalho do Governo do Estado com a prefeitura e o Governo Federal resultou na entrega de 624 casas em União da Vitória, além de 28 novas moradias na área rural destinadas a agricultores familiares do município. As ações somam R$ 37,4 milhões em investimentos dos três níveis de governo.
Apenas para famílias que residiam às margens do rio, já foram entregues outras 50 casas construídas com recursos próprios do tesouro estadual e sem qualquer curto para as pessoas atendidas.