Cidades do Noroeste debatem propostas para assistência social

Maringá, Iguaraçu e Castelo Branco realizaram as conferências municipais, que têm como objetivo planejar ações para melhor atender a população. Participam a comunidade e a prefeitura
Publicação
24/07/2017 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Maringá, Iguaraçu e Castelo Branco, no Noroeste do Paraná, realizaram suas Conferências Municipais de Assistência Social, que têm como objetivo planejar ações para melhor atender a população paranaense. Os encontros têm a participação da comunidade e da administração municipal.

Em Maringá, o encontro foi quarta-feira (19), na Unicesumar, com cerca de 300 pessoas. Secretários, técnicos da rede socioassistencial e membros da comunidade discutiram propostas para melhorar o atendimento no município e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

De acordo com a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Elizabeth Akemi, abrir o debate para a comunidade é fundamental no trabalho de melhoria da política. “Ouvir tanto a população quanto os secretários de outras pastas, como saúde, educação e habitação, garante que a assistência social seja uma política intersetorial, completa e em constante evolução”, explica Elizabeth.

Em Iguaraçu, a conferência ocorreu quarta-feira (05), no Centro Comunitário da Igreja Matriz, com 150 pessoas, aproximadamente. Já em Castelo Branco, a Casa da Cultura recebeu cerca de 80 participantes na sexta-feira (07).

AÇÃO – As Conferências Municipais de Assistência Social são realizadas pelas prefeituras e ocorrem nos 399 municípios do Estado. As cidades têm até o final de julho para organizarem os eventos.

No fim de cada encontro, são escolhidos, além das propostas, os representantes para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para outubro, na capital.

GALERIA DE IMAGENS