A governadora Cida Borghetti vistoriou nesta sexta-feira (31) as obras de duplicação da PR-445, entre Londrina e o distrito de Irerê. O trabalho começou há 60 dias, com previsão de 24 meses para o término. “É uma obra que vai aprimorar a infraestrutura da região e garantir segurança, conforto e agilidade no trânsito”, afirmou a governadora.
O Governo do Estado está investindo R$ 93,4 milhões na duplicação de 15,2 quilômetros. “A população está acompanhando a agilidade de execução deste trabalho, com toda a equipe empenhada para que o prazo seja cumprido. Convido a população a fiscalizar, junto conosco, todo andamento da obra”, disse Cida.
O superintendente da Regional Norte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Sérgio Selvatici, explicou que o projeto contempla a duplicação, as marginais, sete pontes, um alargamento de ponte, uma trincheira no Irerê, mais quatro viadutos.
Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a obra é importante não só para a cidade, mas para todo o Norte do Paraná. A ideia é que a duplicação avance até Mauá da Serra, na ligação BR-376 (Rodovia do Café).
CONTINUIDADE - A obra dá continuidade ao projeto de duplicação da PR-445 realizado pelo Governo do Paraná. Já foram duplicados 22 quilômetros no perímetro urbano de Londrina. Além da duplicação, o DER-PR vai recuperar 13 quilômetros de marginais dos trechos urbanos da PR-445 entre Cambé e Londrina.
Além disso, estão sendo instaladas três passarelas no trecho urbano da PR-445 entre Londrina e Cambé. Duas delas – a do Jardim Silvio, em Cambé, e a de frente ao Iapar, estão concluídas. A terceira, no Terminal Acapulco, deve ser finalizada em setembro. Também já foi homologada a licitação para elaboração do projeto de uma nova passarela do Shopping Catuaí, próximo ao Residencial San Pablo.