Cida participa de homenagem
ao ministro do STF Luiz Fux

A vice-governadora esteve nesta sexta-feira (25) na solenidade de entrega da Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias ao ministro do Supremo Tribunal Federal. É um reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Eleitoral do Paraná.
Publicação
25/08/2017 - 22:10

Confira o áudio desta notícia

A governadora em exercício Cida Borghetti participou nesta sexta-feira (25) da entrega da Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. A solenidade aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER/PR), em Curitiba, e contou com a presença do também ministro do STF Dias Toffoli.

“Justa e merecida homenagem a um dos maiores magistrados da justiça brasileira. Um ser humano e profissional de grande valor para nossa sociedade”, afirmou a governadora em exercício.

A Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias foi instituída em 2005 e se destina a homenagear pessoas físicas, entidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Paraná.

Luiz Fux agradeceu a homenagem e se disse emocionado ao ouvir relatos de sua própria história de vida e profissão. Ele também falou sobre o cenário político brasileiro e o dever do magistrado de mostrar à população o real trabalho e missão do poder judiciário.

“A justiça é a ponte da esperança de todos os brasileiros. Nós temos uma responsabilidade muito grande, mas também é preciso investir na educação das nossas crianças e na cultura do nosso país para se ter amor ao Brasil”, disse.

A homenagem foi proposta pelo ministro Dias Toffoli, que no passado também recebeu a comenda.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, destacou a competência do ministro a frente do STF e afirmou que a comenda é um agradecimento de todos os magistrados do Estado. “É uma elevada honra para toda a justiça eleitoral paranaense ter a comenda figurando na galeria de condecorações do ministro”. Segundo o desembargador, até agora foram concedidas apenas oito comendas pelo TER.  

Também estiveram presentes na sessão solene o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traino, a desembargadora do Tribunal do Trabalho da 9ª Região, Rosemarie Diedrichs Pimpão, e demais autoridades.
 

GALERIA DE IMAGENS