Cida participa da troca de comando dos Bombeiros de Maringá

O tenente-coronel Ércules Alves de Carvalho passou o comando para o major Sérgio Aparecido Lopes. O Grupamento atende 94 cidades da região. Desde 2011, foram contratados cerca de 150 bombeiros militares e compradas 34 viaturas apenas para a unidade de Maringá
Publicação
08/12/2017 - 18:00

Confira o áudio desta notícia

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou nesta sexta-feira (8) da troca de comando do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros, em Maringá. O tenente-coronel Ércules Alves de Carvalho passou o comando para o major Sérgio Aparecido Lopes. O Grupamento atende 94 cidades da região.

Cida Borghetti citou os investimentos que o Governo do Paraná vem fazendo na compra de viaturas, construção de unidades e na melhoria das condições de trabalho da corporação. Ela lembrou que o Estado investirá R$ 20 milhões na construção da primeira escola de formação de profissionais do Corpo de Bombeiros em Curitiba.

“O trabalho que os integrantes do Corpo de Bombeiros do Paraná realizam é excepcional e temos que dar o suporte necessário. Vamos colocar à disposição dos Bombeiros a escola de formação em Curitiba, que será fundamental para treinamentos, exercícios práticos e capacitações da tropa”, disse.

Desde 2011, foram contratados cerca de 150 bombeiros militares e compradas 34 viaturas apenas para a unidade de Maringá. Nos últimos anos, 14 cidades passaram a contar com quartéis do Corpo de Bombeiros. No Litoral foi montada uma Base Náutica de Busca e Salvamento e recentemente foram entregues novos equipamentos e materiais operacionais.

Para o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, os investimentos do governo estadual e o esforço de todos os policiais possibilitaram a diminuição de índices de criminalidade no Paraná.

“O nosso Estado deu uma boa resposta aos vários desafios no setor de segurança, fechando o ano na contramão do país, reduzindo os principais índices de criminalidade”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, ressaltou a dedicação que os policiais e bombeiros militares possuem no atendimento à população. “Nós temos a certeza de que o Corpo de Bombeiros é um referencial por tudo aquilo que faz e representa na vida da nossa sociedade”.

O tenente-coronel Ércules destacou a alegria e o sentimento de missão cumprida ao deixar o comando do 5ª Grupamento. “Trabalhamos para o interesse público, com a finalidade de ajudar a população em momentos cruciais da sua vida. Temos que atender as pessoas como se fossem da nossa família”.

O novo comandante, major Sérgio Lopes, agradeceu a confiança e oportunidade de estar à frente do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. “É um desafio grande, mas estou nessa unidade há dez anos e isso vai facilitar a execução do trabalho”.

PRESENTES- Também participaram da troca de comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira; a chefe de Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o presidente do Conseg, coronel Tadeu Rodrigues; o comandante do 3º CRPM, coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o presidente da Paraná Previdência, Wilson Quinteiro; o chefe da Casa Militar do Paraná, coronel Élio de Oliveira Manoel; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, entre outras autoridades.

GALERIA DE IMAGENS