Cida encontra caminhoneiros e diz que diálogo deve prevalecer

Governadora cumpriu agenda na região Noroeste e parou para conversar com motoristas que lideram a paralisação da categoria. Encontro ocorreu na PR-317, na região do município de Engenheiro Beltrão. Em nota, Governo do Paraná reforça opção pelo diálogo.
Publicação
25/05/2018 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A governadora Cida Borghetti conversou nesta sexta-feira (25) com caminhoneiros que fazem manifestação às margens da PR-317, na região de Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Paraná. Ela reforçou que no Paraná prevalecerá o diálogo com todos os setores envolvidos com a situação das rodovias.

“Fiz questão de parar para esta conversa. Aqui está todo mundo do mesmo lado”, afirmou a governadora, ressaltando ao grupo de motoristas que já comunicou o governo federal de que não há necessidade do uso de forças federais no Estado.

Cida lembrou do acordo firmado na tarde quinta, em Curitiba, entre o Governo do Estado e lideranças do movimento dos caminhoneiros para que haja liberação do trânsito de cargas prioritárias e essenciais à manutenção de serviços públicos bem como para o transporte de ração animal.

“Respeitamos a classe, entendemos a justa reivindicação, e este acordo vai atender os serviços de interesse comum de todos os paranaenses”, afirmou a governadora.

Ainda na tarde desta sexta-feira a governadora emitiu uma nota oficial em razão das medidas anunciadas pelo governo federal em relação à manifestação dos caminheiros.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO PARANÁ

O Governo do Paraná reforça que tem mantido o diálogo e as negociações com os líderes do movimento dos caminhoneiros desde o início das manifestações.

Na noite de ontem, a Defesa Civil do Estado conseguiu um importante acordo em relação ao trânsito de cargas prioritárias como insumos hospitalares, ração animal, alimentos para hospitais, combustíveis para ambulâncias, policiamento e transporte público, cargas vivas e também para medicamentos e oxigênio para hospitais.

No Estado do Paraná prevalecerá o diálogo.

Neste momento de crise, a calma, o bom senso e, principalmente, o bem-estar da população devem estar acima dos interesses de setores, que apesar das reivindicações justas, tem o dever de preservar os interesses da maioria da população.

GALERIA DE IMAGENS