A governadora Cida Borghetti autorizou a ampliação de mais 162 vagas para integrar o quadro de servidores da Polícia Científica do Paraná. Os profissionais aprovados em concurso público homologado em 2017 reforçarão o trabalho nas sedes do Instituto Médico Legal (IML) e, também, do Instituto de Criminalística.
Neste mês de junho, a governadora já havia liberado o chamamento de 130 aprovados no mesmo concurso. Na época, foi autorizada a abertura de 54 novas vagas e, destas, 21 já foram preenchidas e sete estão em fase final de apresentação de documentos para posterior nomeação. A previsão é de que mais de 300 profissionais sejam nomeados nos próximos dias.
Os nomeados serão encaminhados para as 18 unidades do Instituto Médico Legal e as unidades do Instituto de Criminalística em todo o Paraná. Entre os convocados estão médico-legistas, auxiliares de perícia e de necropsia, toxicologistas, químicos legais e odonto legistas.
MAIOR DA HISTÓRIA - Segundo o diretor da Polícia Científica, Leon Grupenmacher, essa é maior contratação da história da Polícia Científica. “Com isso, vamos conseguir repor boa parte do quadro defasado há mais de 15 anos”, disse.
O secretário estadual da Segurança Pública, Júlio Reis, destacou que essas nomeações vão reforçar o trabalho da Polícia Científica uma vez que esta instituição teve, recentemente, um importante avanço com novos IMLs em Curitiba e Londrina.