A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar) obteve a certificação nacional MPS.Br Serviços nível G. A empresa é uma das 28 no país e uma das 19 no Estado a possuir o certificado.
A Celepar recebeu em julho a placa oficial que representa a certificação nível G obtida em todos os serviços avaliados, motivo pelo qual, em solenidade realizada dia 17 na empresa, a diretoria executiva da Celepar reuniu os envolvidos no projeto para agradecer essa conquista.
A avaliação ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio. Essa certificação nacional atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas do setor. Veja l link da certificação em https://www.softex.br/network/celepar-sv54/
Foram avaliados os serviços de Impressão de Documentos, Cópia de Segurança, Auditoria de Ambientes e Operação Continuada, vinculados à Diretoria de Infraestrutura e Operações e que contaram com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os avaliadores deste processo foram Alessandra Zoucas e Marcelo Thiry, da empresa Incremental Tecnologia, Instituição Avaliadora credenciada pela Softex para prestar serviços de avaliação.
No dia 4 de junho a companhia recebeu a certificação nível G em todos os serviços avaliados.
PROJETO - O projeto teve início ao final de 2016, tendo como gerente Alphonse Dib Filho, bem como os representantes de outras gerências da área de operações; Maurício Coradin, Eucyelle Kathe de Souza Pinto e Tiago Andrei Tibes. A equipe contou ainda com Cristina Filipak, Eleni Hiratsuka e Kellen Lima e envolveu diretamente 135 funcionários em mais de 18 meses de trabalho.
MPS - O MPS.BR, Melhoria do Processo de Software Brasileiro, é um programa da Softex com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com início em dezembro de 2003, o programa tem como objetivo melhorar a capacidade de desenvolvimento de software, serviços e as práticas de gestão de RH na indústria de TIC.
O modelo MPS para Serviços (MPS-SV) foi desenvolvido para complementar ao modelo MPS para Software (MPS-SW), que vem ao encontro das necessidades desse mercado, tanto para apoiar a melhoria de processos de serviços como para oferecer um processo de avaliação que atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas do setor.