Campanha de ajuda ao Rio de Janeiro arrecada 470 toneladas de donativos

Só o Banco do Brasil, parceiro da campanha, repassou um lote com 270 toneladas de donativos entregues à Secretaria da Família nesta quinta-feira (27), no Barracão da Defesa Civil do Paraná, em Curitiba
Publicação
27/01/2011 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Campanha Solidária, iniciada dia 14 pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, já arrecadou 470 toneladas em donativos para as pessoas desabrigadas vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. “Foi uma parceria muito sólida e que originou nesta belíssima demonstração de carinho e solidariedade do povo do Paraná”, disse a secretária Fernanda Richa.
Só o Banco do Brasil, parceiro da campanha, repassou um lote com 270 toneladas de donativos arrecadados pela instituição em todo o Estado. A doação foi entregue à Secretaria da Família nesta quinta-feira (27), no barracão da Defesa Civil do Paraná, em Curitiba, pelos representantes do banco no Paraná Paulo Roberto Meiners e José Antônio Kaspreski.
“A instituição ficou muito satisfeita com o resultado da campanha”, avaliou Paulo Roberto. “Tenho certeza que essa parceria, que se iniciou durante a campanha trará muitos benefícios aos paranaenses”.
Também participaram do evento a presidente da Provopar, Marli Corletto, e o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho. “A Casa Militar está sempre pronta para ajudar vítimas de calamidades tanto no Paraná como em outros Estados”, afirmou.
A campanha Solidária do povo do Paraná com amor para o povo do Rio de Janeiro teve início com o objetivo de mobilizar a sociedade paranaense para a arrecadação de donativos às vítimas dos temporais no Rio de Janeiro.
RESGATE – No dia 16, o governador Beto Richa enviou uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. A equipe paranaense auxiliou no resgate de mais de 40 pessoas.
Nos próximos dias, o Governo do Estado Paraná também estará enviando donativos às vítimas de Santa Catarina e Minas Gerais, que desde o dia 24 também sofrem com os estragos causados pelos fortes temporais.

GALERIA DE IMAGENS