Beto Richa participa
da posse de desembargador
do Tribunal de Justiça

O governador participou nesta segunda-feira (11) da posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Ramon de Medeiros Nogueira
Publicação
11/01/2016 - 21:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (11) da posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ramon de Medeiros Nogueira. Nomeado por Richa em dezembro do ano passado, Nogueira foi o mais votado da lista tríplice do TJ-PR que apresentava as indicações ao governo do estado.
Ele irá ocupar a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), que estava em aberto devido à aposentadoria do desembargador Guido José Döbeli. “Com muita honra, fui escolhido pela classe dos advogados para integrar o Tribunal de Justiça. Estou muito feliz, esta é uma data de festa, mas também uma responsabilidade e um grande desafio”, afirmou Nogueira.
O desembargador explicou que a OAB/PR indica seis nomes ao Tribunal de Justiça para concorrer ao cargo. O órgão define uma lista tríplice que passa por uma votação, para então ser encaminhado à sanção do governador. “O indicado deve ser um advogado militante, com mais de 35 anos, com reputação ilibada e notório saber jurídico”, destacou.
CURRÍCULO – Ramon de Medeiros Nogueira se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1995. Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 2001, foi professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito de Curitiba no período de 1999/2009, chefe de Departamento de Direito Privado da mesma instituição no período de 2003/2005 e professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná, entre 2001 e 2003.
Na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Paraná, foi membro da Comissão de Apoio ao Advogado iniciante (2001/2003), diretor secretário-adjunto da Caixa de Assistência 2003, Conselheiro Estadual na gestão 2004/2006 e membro da Comissão de Estágio e Exame, na mesma gestão.
Entre 2008 a 2010, atuou como procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva. Foi também diretor jurídico da Sanepar, de janeiro a agosto de 2011, e procurador-geral da Assembleia Legislativa do Paraná no ano de 2015.
PRESENÇAS - Estavam da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos; e do Tribunal de Contas do Estado, Ivan Bonilha; os deputados estaduais Plauto Guimarães e Alexandre Curi, além de desembargadores, advogados e familiares.
Saiba mais sobre o governo do Paraná no www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS