Beto Richa e empresários discutem obras para o Porto de Paranaguá

“Queremos ter uma boa relação com os empresários paranaenses para que nosso porto se desenvolva”, destacou o governador na audiência no Palácio das Araucárias
Publicação
11/08/2011 - 18:33
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Empresários do setor automotivo, de granéis líquidos, de granéis sólidos, de fertilizantes, e de movimentação de contêineres que operam cargas pelo Porto de Paranaguá afirmaram nesta quinta-feira (11), ao governador Beto Richa, que o governo do Paraná tem realizado um excelente trabalho para o fortalecimento do terminal.
A comitiva esteve no Palácio das Araucárias para discutir com o governador investimentos de infraestrutura em Paranaguá. O Paraná, disse Beto Richa, vive um novo momento de respeito e desenvolvimento. “Queremos ter uma boa relação com os empresários paranaenses para que nosso porto se desenvolva”, destacou.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, Yahia Hamud, disse que, com uma gestão marcada pelo profissionalismo, o Porto tem crescido e está voltando a ser referência nacional.
“O governo estadual valoriza as questões do município de Paranaguá e tem ampliado a discussão para as obras”, enfatizou Hamud. Ele disse que os setores representados na audiência acumulam mais de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do Porto de Paranaguá.
Cláudio Daudt, que atua na área de granéis líquidos, da Cattalini terminais marítimos, sugeriu ao governador a execução de obras no acesso do terminal portuário e na dragagem de aprofundamento dos canais de navegação.
“O governador Beto Richa foi muito solicito. Estamos unidos para juntos convergir pelo desenvolvimento da economia do Paraná”, disse o empresário. A Cattalin é líder do mercado nacional de graneis líquidos, como álcool e óleo.

GALERIA DE IMAGENS