BOPE celebra 8 anos em evento com mais de 1,2 mil motociclistas

Comboio fez um trajeto de cerca de 85 quilômetros, saindo da Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, em direção a Lapa.
Publicação
27/10/2018 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) promoveu neste sábado (27/10) a segunda edição do Passeio Motociclístico organizado pela unidade policial. O evento que reuniu 1,2 mil motociclistas marcou os oito anos de criação do batalhão. Os participantes fizeram um trajeto entre a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR) e a Lapa. Shows, sorteio de brindes e outras atrações animaram o grupo ao longo da tarde.

O pátio da academia ficou cheio de motocicletas, de variados modelos, marcas e adereços que chamavam a atenção pela ousadia e criatividade dos pilotos. Integrantes de motoclubes, policiais militares, integrantes de outros órgãos de segurança pública e pessoas da comunidade, aficionados por motos, aderiram ao passeio e promoveram uma verdadeira festa de confraternização.

“Isso demonstra o respeito e o carinho que as pessoas tem com a Polícia Militar e com o Batalhão de Operações Especiais”, disse o comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, que destacou o caráter de solidariedade da iniciativa, que foi organizado para ajudar entidades sociais. No ato da inscrição os participantes doaram uma lata de leite em pó.

INTERAÇÃO - As integrantes do motoclube Filhas do Vento aproveitaram o passeio. “O que me motivou a participar foi a curiosidade de conhecer mais o BOPE, participar de um momento de integração com pessoas de motoclubes diferentes, e também colaborar com uma ação solidária”, disse Aryela Campaner.
Alessandra Rosa, que também é integrante do motoclube Filhas do Vento, trouxe a filha para curtir a aventura, salienta que atividades como o Passeio Motociclístico aproximam as pessoas e possibilitam interação. “A paixão por moto é o que motiva sempre. Piloto há mais de 20 anos e comecei a participar de um movimento livre de mulheres. Sempre participamos de eventos como esse para interagir e fazer novas amizades”, afirmou.

Ademar Santos de Paula trouxe o filho aniversariante ao passeio e estava entusiasmado com o evento. “É bem bacana participar, normalmente quando vou num encontro de moto saio sozinho de casa, ou vou com um amigo, mas aqui foi diferente, o ambiente foi bacana e tivemos segurança com a escolta da Polícia Militar, tudo bem organizado”, detalhou.

Muitos policiais militares também aproveitaram o sábado para participar do evento, como o soldado Felipe Rafael de Oliveira, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE. “Promove a interação do público com o BOPE e esse tipo de evento acaba aproximando as pessoas da corporação”, salientou.

O passeio, de aproximadamente 85 quilômetros, contou com o apoio de escoltas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também com suporte em caso de alguma falha mecânica ou acidente.

 

GALERIA DE IMAGENS