Atenção na primeira infância é determinante para as pessoas

Afirmação foi feita pela governadora Cida Borghettina inauguração do Centro de Educação Infantil João Botelho, em Curitiba. O espaço vai atender 200 crianças. Cida disse que a educação e nutrição que receberão no local possibilitarão um futuro melhor para elas.
Publicação
02/07/2018 - 18:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O atendimento oferecido na primeira infância é fundamental para o desenvolvimento da criança e determinante à saúde física e mental no futuro, afirmou a governadora Cida Borghetti, ao participar nesta segunda-feira (2), no Centro de Educação Infantil João Botelho, na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba. A governadora participou da inauguração do CMEI, dentro de uma agenda junto com o prefeito da capital, Rafael Greca.

“O atendimento que as crianças vão receber neste local, com a atenção na educação e na nutrição, vai possibilitar um futuro melhor para elas. Tudo o que as crianças recebem nos primeiros anos de vida fica para sempre, elas vão crescer saudáveis e prontas para enfrentar o mundo, o mercado de trabalho”, afirmou a governadora.

Cida presidiu, quando deputada federal, a comissão parlamentar que elaborou o Marco Legal da Primeira Infância. Essa lei inclui uma série de programas, serviços e iniciativas voltados à promoção do desenvolvimento integral das crianças desde o nascimento até os seis anos de idade. “O marco legal coloca a criança dessa faixa etária como prioridade no desenvolvimento de programas, na formação dos profissionais e na formulação de políticas públicas”, disse a governadora.

EDUCAÇÃO INFANTIL – O CMEI João Botelho tem capacidade para atender 200 crianças de zero a cinco anos. As turmas de educação infantil já estão matriculadas e as aulas começam no segundo semestre deste ano, no dia 2 de agosto.

O prefeito Rafael Greca disse que a prefeitura de Curitiba investiu R$ 2 milhões na construção do espaço, que conta com salas de berçário, maternal e pré-escola, além do espaço Mama Nenê, de incentivo à amamentação. Greca lembrou que o nome João Botelho homenageia um dos fundadores da Vila Verde, que desenvolvia um importante trabalho social na região. “O CMEI João Botelho tem o nome de um pé vermelho que veio a Curitiba e foi um pioneiro do seu povo. Ajudou a construir casas, construiu o grêmio da Vila Verde e a associação de moradores, que tinha também uma horta comunitária. É um nome justo para um serviço muito necessário para a região”, afirmou o prefeito.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os deputados federais Ricardo Barros e Luciano Ducci; o vice-prefeito Eduardo Pimentel; a secretária municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila; moradores e familiares do homenageado.

GALERIA DE IMAGENS