Agentes do Comércio
registrados na Jucepar
devem ter RG do Paraná

É a condição para que leiloeiros oficiais, tradutores públicos e intérpretes juramentados obtenham a Carteira de Identificação Profissional, disponibilizada pela Junta Comercial do Paraná
Publicação
30/10/2014 - 09:59
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os Agentes Auxiliares do Comércio registrados na Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que atuam como leiloeiros oficiais, tradutores públicos e intérpretes juramentados, e que serão credenciados com Carteira de Identificação Profissional, devem ter seus documentos de identidade (RG) expedidos pelo Instituto de Identificação do Paraná, órgão subordinado à Secretaria Estadual da Segurança Pública.
O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, explica que os profissionais que não possuem o RG com a emissão no Paraná devem se dirigir a uma unidade do Instituto de Identificação para inclusão no Registro Geral do órgão. “Essa é uma exigência para que seja solicitada a Carteira de Identificação Profissional na sede da Jucepar”, afirma.
PARCERIA - Um convênio entre a Junta Comercial do Paraná e o Instituto de Identificação foi firmado em setembro, durante reunião na sede da Jucepar. A medida faz parte do processo de aperfeiçoamento do controle das atividades dos Agentes Auxiliares do Comércio. Com o último concurso realizado em 2011, atualmente, o Paraná conta com 236 Tradutores, de 14 idiomas diferentes, e 67 Leiloeiros Oficiais.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr