Acervo fotográfico
colecionado por Gil Sibin
é exposto pelo BRDE

Recortes do Olhar Contemporâneo reúne 37 obras no Palacete dos Leões
Publicação
07/11/2012 - 12:12
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Palacete dos Leões, espaço cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba, abre nesta quinta-feira (8), às 19h, a exposição “Recortes do Olhar Contemporâneo”. A mostra, que segue até 6 de dezembro, reúne 37 obras do acervo particular do fotógrafo e colecionador Gil Sibin.
Pela primeira vez Sibin expõe a sua coleção, reunida há mais de 10 anos, ao público. “Não se trata de uma mostra temática, mas sim de fotografias que mostram os diferentes olhares, estilos e técnicas adotadas por cada artista para revelar sua poética singular”, explica o colecionador. Sibin selecionou trabalhos dos renomados fotógrafos Rodrigo Braga, Cláudia Jaguaribe, Penna Prearo, Mauro Restiffe, Marcel Gautherot e de revelações da fotografia.
ESPAÇO – Considerado um dos espaços culturais mais nobres de Curitiba por artistas e críticos, o Palacete dos Leões, por si só é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva-mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense.
Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão localizado na Avenida João Gualberto, 570, já recebeu artistas dos mais variados segmentos. Além do incentivo a exposições, o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.