Acadêmicos da Unioeste podem se inscrever para o Projeto Rondon

As atividades serão realizadas em municípios do Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
Publicação
03/03/2011 - 15:00

Confira o áudio desta notícia

Os estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) poderão se inscrever, a partir do dia 10, para o Projeto Rondon previsto para julho. As inscrições poderão ser feitas até dia 30 de março e o formulário de inscrição está disponível no site www.unioeste.br/projetorondon/.
Para se inscrever o estudante deve ter bom desempenho acadêmico, estar cursando preferencialmente os últimos anos da graduação da Unioeste, elaborar propostas de atividades com relação à sua graduação, ter espírito de equipe, experiência com atividades de extensão e disponibilidade para viajar pelo projeto.
O acadêmico de Administração, do Campus de Marechal Cândido Rondon, Franklin Jean Machado, que fez parte da operação Rio dos Siris, no município de Aquidabã, em janeiro, enfatiza que ser rondonista é uma experiência que guiará suas atitudes para o resto da vida. “Ser rondonista é ser consciente do seu papel na comunidade”.
Os acadêmicos poderão participar de uma das operações: Peixe-boi, no município de Nhamundá, no Amazonas (8 a 24 de julho); Oiapoque, no município de Mazagão, no Amapá (9 a 25 de julho); Arara Azul, no município de Caracol, no Mato Grosso do Sul (15 a 31 de julho); e Tuiuiú, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso (16 de julho a 1º de agosto).

GALERIA DE IMAGENS