1ª Corrida Solidária
Provopar e BPTran
reúne quase 3 mil atletas

Frio e chuva não intimidaram corredores Além da prática esportiva, o evento proporcionou integração da Polícia Militar com a comunidade e a arrecadação de alimentos para instituições beneficentes.
Publicação
22/05/2016 - 17:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O frio e a chuva não intimidaram os 2.800 mil atletas que participaram neste domingo (22) da primeira edição da Corrida Solidária Provopar Estadual e BPTran. Eles correram percursos de 5 quilômetros e 10 quilômetros.
Além de promover a prática esportiva, o evento proporcionou integração da Polícia Militar com a comunidade e a arrecadação de alimentos para instituições beneficentes.
“Essa corrida é mais que uma prova de atletismo, é uma forma de arrecadarmos materiais para ajudar o povo paranaense. O BPTran deu atenção também à doutrina de polícia comunitária e aos cuidados com a saúde física”, disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza.
A parceira com a Provopar Estadual resultou numa corrida de rua organizada que ganhou elogios dos participantes. A soldado Hallyne Bergamini Silva foi a primeira colocada geral feminino militar 10 quilômetros. “Foi uma corrida maravilhosa, a equipe do BPTran está de parabéns pela organização”, disse. Viviane Portela, que participou da prova de 5 quilômetros, destacou a qualidade do trajeto, percorrido em terreno plano.
Na categoria masculina, Sérgio Rodrigues da Silva, vencedor nos 10 quilômetros masculino, explicou que a chuva é um fator considerado em treinos e em nada atrapalha o desempenho. “A gente já está acostumado a treinar com chuva e frio. Curitiba tem essas situações então vou para a prova preparado para qualquer tipo de eventualidade”, disse.
Marcelo Roberto, primeiro lugar nos 5 quilômetros masculino, enalteceu a iniciativa do BPTran. “Foi muito bom participar da corrida, a gente treina todo o dia para alcançar os primeiros lugares”, afirmou.
“Só temos que agradecer aos nossos parceiros, principalmente ao BPTran, que acreditou na nossa ideia, e também a todos os patrocinadores e pessoas envolvidas na realização da corrida”, disse a presidente da Provopar, Carlise Kwiatkowski.
“Foi uma organização rápida, em apenas dois meses preparamos todo o evento e mesmo assim tivemos quase 3 mil inscritos nessa primeira edição. Nossa expectativa é que os participantes saiam satisfeitos e possamos fazer outras edições da corrida”, falou o tenente Adriano Patrik Marmaczuk, que atuou na organização do evento.
CLASSIFICAÇÃO - Na categoria geral masculino 5 quilômetros, os cinco primeiros colocados foram Matheus Felipe Borrasca, Laudemir Drawanz Ramson, Jonatas Vicente de Matos, Leandro Rodrigues Vallejo, e Marcelo Roberto Micoaski. Na categoria geral militar 10 quilômetros masculino os primeiros colocados foram o militar da Aeronáutica Sérgio Rodrigues da Silva, o militar Valdir da Silva Batista e o sargento da PM Wilian dos Santos Fernandes.
Na categoria geral feminino 5 quilômetros, Valkiria Dias Crispa, Cristiane Borrasca, Silvana Dantas da Silveira, Dinora Vargas e Vivane Portela foram as cinco primeiras colocadas. Na categoria geral militar feminino 10 quilômetros, a vencedora foi a soldado Hallyne Bergamini Silva, seguida pela também soldado Eliane dos Santos Fernandes e a soldado Suzana Luzia de Oliveira.
Na categoria geral feminino 10 quilômetros, o primeiro lugar ficou com Dione Diagostini Chillemi, o segundo lugar com Maria de Fátima de Souza e o terceiro lugar com Valquíra Marques de Oliveira. Já na categoria 10 quilômetros masculino, os três primeiros lugares ficaram com Alessandro de Souza, Joel Lenart e Cristiano Ribeiro, respectivamente.
Também houve premiações para as equipes com maior número de integrantes. Em primeiro lugar ficou a equipe BPTran Buscapé/Runners, com 214 atletas, em segundo lugar a equipe CR Runners, com 109 integrantes, em terceiro a equipe Bombeiros de Cristo, com 79 atletas e em quarto a equipe Park Fitness Paranista, com 74 atletas.

GALERIA DE IMAGENS