Voluntários ajudam Secretaria da Educação a fazer diagnóstico dos prédios escolares

08/05/2011
Engenheiros e técnicos de empresas estatais e de entidades profissionais estão colaborando voluntariamente com a Secretaria de Estado da Educação no levantamento da situação predial de escolas da rede estadual de ensino.// O trabalho começou por Curitiba, onde inicialmente serão avaliadas as instalações de 22 escolas.// De acordo com o superintendente de desenvolvimento educacional da secretaria da educação, Jaime Suniê Neto, a escolha pelo número de 22 escolas, é por que representa um por cento de todos os estabelecimentos estaduais de ensino.// SONORA JAIME SUNIÊ NETO
Os laudos resultantes dessas avaliações farão parte do Levantamento da Situação Escolar do Ministério da Educação.// O documento serve de base para a distribuição dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, destinados à manutenção, reforma e melhorias prediais de escolas.// O levantamento em Curitiba é realizado por 10 engenheiros da Copel, da Sanepar, do Crea-Paraná, do Instituto de Engenharia do Paraná e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias.// Segundo o superintendente de desenvolvimento educacional da secretaria da educação, Jaime Suniê Neto, as parcerias entre os mais diversos setores públicos ou privados é muito importante para a concretização de um trabalho eficiente e com qualidade.// SONORA JAIME SUNIÊ NETO
A Copel destacou dois profissionais para o trabalho: o engenheiro civil Fábio Patriota Ribeiro e o técnico em edificações Alex Sandro Silveira, que começaram a percorrer escolas na semana passada.// A responsabilidade deles é verificar e atribuir conceitos ao estado atual dos edifícios que abrigam as escolas estaduais.//