Violência em Guarapuava diminui no primeiro trimestre

13/06/2018
Menos assassinatos, assaltos e furtos. O primeiro trimestre de 2018 foi marcado pela diminuição da violência na região de Guarapuava. Os dados fazem parte do relatório divulgado nesta terça-feira pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, e levam em conta os registros dos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.
O delegado-titular da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Rubens Miranda Júnior, destaca o avanço na área de segurança pública. /SONORA RUBENS MIRANDA JÚNIOR/
Para o delegado, os números positivos refletem a união de esforços de vários órgãos. /SONORA RUBENS MIRANDA JÚNIOR/
A queda nos homicídios dolosos, quando há intenção de matar, foi de 18%, de 22 para 18 casos. O retrato da região segue uma tendência estadual, já que o Paraná teve o menor índice desde que os registros começaram a ser compilados pela secretaria, em 2007. Foram 509 mortes, contra 628 no primeiro trimestre do ano passado. O levantamento confirma uma sequência de queda nos homicídios no Paraná. A contagem total de 2017 já havia sido a menor em dez anos, com 2.184 mortes. (Repórter: Filipe Andretta)